Flickr - 24 horas de fotos

O Artista Erik Kessels criou uma exposição, que mostra o futuro da fotografia, imprimindo todas as fotografias enviadas para o Flickr dentro de um período de 24 horas. O resultado? Uma pilha de fotos – cerca de 6 milhões delas – que lota uma sala do museu Foam de fotografia, no bairro de Keizersgracht, com o projeto What´s Next?, the Future of Photography Museum.

O objetivo do trabalho foi ilustrar como as novas tecnologias facilitaram a fotografia e levaram a uma inundação de imagens na vida moderna.

“Nós estamos expostos a muitas imagens hoje em dia”, diz Kessels. “Esse resultado é em grande parte resultado de sites como Flickr, redes sociais como Facebook, e motores de busca baseados em imagens. O conteúdo desses sites mistura público e privado, com conteúdo pessoal acessível e inconscientemente exibido. Ao imprimir todas as imagens enviadas em um período de 24 horas, eu me visualizo afogado nas representações das experiências de outras pessoas.”

Foram convidados quatro artistas-curadores, que interpretaram este tema segundo sua própria visão, criando uma “exibição intrigante com quatro exposições distintas e às vezes provocantes”.
Além de Kessels, participam da mostra os artistas Lauren Cornell, Jefferson Hack e Alison Nordstrom.

written by belaf on 2012-01-07 #lifestyle #arte #foto #flickr #fotografia #exposicao

More Interesting Articles