Cuidando da sua Spinner 360

1

Resolvi escrever este artigo porque muitos de nós, usuários da Spinner 360, tendemos a negligenciar o óbvio. Devida à sua aparência e tamanho, podemos achar que ela é durável, mas na verdade a Spinner é uma das câmeras mais frágeis que a Lomography já fez. Aqui vão algumas dicas de como cuidar da sua câmera.

PRIMEIRO:
Não coloque a alça no local apropriado para isso, construído na parte de baixo da sua Spinner, porque ele quebra com muita facilidade, principalmente se você for desastrado como eu. Em vez disso, use uma cabeça de tripé, que tem um parafuso que se ajustará perfeitamente à sua câmera. É muito mais resistente.

Faça assim:

O local apropriado para alça da minha Spinner quebrou muito antes de eu perceber que usar a cabeça do tripé seria bem melhor:

SEGUNDO:
Sempre remova o elástico preto quando não estiver usando a câmera, independente se ela estiver pendurada no seu pescoço ou guardada dentro da sua mochila. Ele está diretamente ligado à roda do filme, de forma que qualquer movimento é capaz de avançar o filme sem que você perceba. Uma total perda de filme! Lembre-se de que só cabem oito fotografias num filme de 36 poses, então cada sprocket conta!

TERCEIRO:
Guarde o elástico numa caixa seca com um daqueles saquinhos de silica, para evitar que ele se deforme e resseque. Você não quer ter que usar um daqueles elásticos de escritório só porque o seu quebrou, quer?

Tome conta da sua Spinner e não deixe que fique igual a minha!

written by superkulisap on 2012-01-13 #gear #tutorials #tips #camera #tipster #cuidados #maintenance #spinner-360 #cuidar #cuidando
translated by monamarques

One Comment

  1. waillka
    waillka ·

    E vale outra dica nunca deixe sua câmera em superfície altas pois qualquer tombo ela quebra! Obs a minha SPINNER caiu de cima de um armário se transformou em milhares de pedaços , fiquei horrorizado e em estado de choque , corri e comprei uma nova mais quando cheguei em casa com paciência fui encaixando e colando todas as partes mais as ligações dos parafusos da câmera com a base foram totalmente danificadas sem ter como parafusar eu tive que adaptar uma placa de um plastico que tinha em casa e fiz marcações idênticas como as da câmera com uma agulha bem grossa e quente e a parafusei (Ainda não esta 100% mais funciona pois tenho que encontrar uma placa de um material mais resistente e finalmente troquei a câmera que eu tinha comprado desesperadamente por outra queridinha hehehe!) Então vale a dica nunca deixe sua câmera em cima de superfícies altas,pois não queira passar por esse sufoco !
    E viva as nossas jornadas lomográficas ! ;)

More Interesting Articles