O Homem Floco-de-Neve

Wilson Bentley foi a primeira pessoa a fotografar um floco de neve de perto. Aprenda mais sobre ele e veja suas fotos de flocos de neve em seguida.

Foto via Telegraph UK

Wilson Bentley, também conhecido como ‘O Homem Floco-de-Neve’, é considerado o primeiro fotógrafo a capturar a imagem de flocos de neve. Sua fascinação por eles começou quando era apenas um adolescente. Primeiramente, Wilson tentou desenhar a figura do floco de neve como a via sob um microscópio. Porém, ele logo descobriu que não conseguia captar todos os detalhes da figura, uma vez que o floco derretia em pouco tempo. Como solução, usou sua câmera bellows e seu microscópio para capturar o design intrincado e único dos flocos de neve. Sua primeira foto bem sucedida foi tirada em 15 de Janeiro de 1885.

“Através do microscópio, descobri que os flocos de neve são belezas milagrosas; e parecia uma pena que essa beleza não fosse vista e apreciada pelos outros. Cada cristal é uma obra de arte do design e os desenhos nunca se repetem. Quando o floco de neve derrete, seu design se perde para sempre. Tamanha beleza havia partido, sem deixar nenhum registro para trás.”Wilson Bentley, 1925

Bentley tirou fotos detalhadas de milhares de flocos de neve. Como ele era a única pessoa que sabia como fazer isso, seus trabalhos foram publicados em revistas. Suas fotos também foram procuradas por muitas instituições internacionais de educação para futuros estudos.

Infelizmente, Wilson Bentley morreu de pneumonia, doença que pegou enquanto tirava fotos de flocos de neve durante uma tempestade. Veja algumas de suas fotos abaixo:

Fotos via Telegraph UK

As informações para esse artigo foram tiradas de Snowflake Bentley e Wikipedia - Wilson Bentley.

written by jeanmendoza on 2012-01-10 #lifestyle #fotografia #fotografo #fotografia-analogica #wilson-bentley #flocos-de-neve
translated by giuli

More Interesting Articles