LomoAmigo da Comunidade maximum_b, Suas Fotos Perfekt e Muito Mais!

Max Baryshnikov, mais conhecido na comunidade Lomográfica como maximum_b, nos sauda de Moscou, Rússia. Como todos nós, Max ama ter diversão sem fim com filmes e fotografias. Vamos todos colocar o holofote Lomo nele e conhecer um pouco mais sobre as suas aspirações analógicas depois do jump.

Nome: Max Baryshnikov
País: Rússia
Ocupação: Fotógrafo
LomoHome: maximum_b

Conte para a comunidade um pouco sobre você. O que você faz para se divertir e se é o mesmo que você faz no trabalho?

Eu sou um fotógrafo apaixonado. Mesmo quando não estou segurando a minha câmera, eu continuo tirando fotos na minha mente. Como um hobby, eu gosto de viajar e sou um grande fã de filmes.

O que fez você começar na Lomografia / Fotografia Analógica? E quando você começou?

Eu aprendi a fotografia analógica em preto e branco na Faculdade de Arquitetura, quando eu era um estudante. Em 2002, eu mudei para a digital. Em 2004, eu estudei iluminação de estúdio com 4 anos de fotografia intensa. Em 2006, eu senti que algo estava faltando nas minhas fotos digitais. Nesse mesmo ano, um amigo meu, também fotógrafo que ama e coleciona livros sobre fotografia, me mostrou o novo livro dele “Holga: The World Through a Plastic Lens”, de Adam Scott. Ele me impressionou tanto que, no dia seguinte, eu comprei a nova Holga.

Créditos: maximum_b

Qual é a sua câmera e configuração preferidas? Algum acessório preferido?

Minha primeira preferida é a Holga, depois eu fiquei viciado na Horizon Perfekt. Agora eu fotografo mais com a Diana F+ e a Diana Mini. Acessórios: Diana Instant Back, Splitzer, e o Diana Flash, é claro.

Sua galeria é incrível. Além de tirar fotos de pessoas e retratos, do que mais você gosta de tirar fotos?

Pessoas, de longe, é o meu tema preferido, mas eu também gosto de fotografar paisagens, arquitetura e transporte: carros, navios e trens.

Como você descreveria o estilo de vida analógico?

Natural, autêntico e sofisticado.

Créditos: maximum_b

Você poderia compartilhar com a gente sua experiência Lomográfica mais estranha, engraçada ou melhor?

A mais estranha e engraçada foi a minha viagem repentina ao mundo da fotografia BDSM. Um dia, um cara que se apresentou como um fotógrafo, me chamou e me perguntou se seria possível fotografar no meu estúdio algumas imagens de um modelo dele nu. Eu disse “ok” e no dia seguinte eles vieram com uma coleção enorme de cordas e bastões. Eles não ligaram de eu ter ficado atrás fotografando com a minha Diana e Holga.

Créditos: maximum_b

Se você pudesse levar a sua câmera e um saco de filmes para qualquer lugar do mundo agora mesmo, para onde você iria e por que?

Se é uma escolha de um lugar, eu amaria ir para NYC, porque é um dos melhores lugares urbanos do mundo para se tirar fotos, é enorme, é lindo de dia e de noite e eu nunca estive lá ainda. Mas teriam vários outros lugares incríveis na Ásia, América Latina e África que eu gostaria de fotografar.

Conte pra gente algo que você tem feito ultimamente, como o seu último projeto.

Meu último projeto se chama “My Facebook” – é uma coleção de retratos instantâneos (tranfers de polaroid) dos meus amigos, os quais eu coleciono no meu caderno Moleskine.

Créditos: maximum_b

Descreva a Horizon Perfekt em cinco palavras.

Incrível, fascinante, durável, precisa e, claro, panorâmica.

O que você pode dizer para as pessoas que querem experimentar a Lomografia? Alguma dica?

Fotografe com o seu coração, não com a sua mente. Seja curioso. Não leve isso a sério, se divirta!

Créditos: maximum_b

Conheça outros LomoAmigos da Comunidade e veja suas maravilhosas galerias aqui!

A Horizon Perfekt fotografa imagens com o tamanho de dois quadros normais. Com configuração de abertura e obturador, essa câmera panorâmica premium te dá controle total sobre suas fotos. Prepare-se para ser impressionado pela incrível Horizon Perfekt, disponível aqui.

written by basterda on 2012-01-10 #people #maximum_b #lomoamigo #max-baryshnikov #lomoamigo-da-comunidade
translated by tatirc

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles