LomoAmigo da Comunidade maximum_b, Suas Fotos Perfekt e Muito Mais!

Max Baryshnikov, mais conhecido na comunidade Lomográfica como maximum_b, nos sauda de Moscou, Rússia. Como todos nós, Max ama ter diversão sem fim com filmes e fotografias. Vamos todos colocar o holofote Lomo nele e conhecer um pouco mais sobre as suas aspirações analógicas depois do jump.

Nome: Max Baryshnikov
País: Rússia
Ocupação: Fotógrafo
LomoHome: maximum_b

Conte para a comunidade um pouco sobre você. O que você faz para se divertir e se é o mesmo que você faz no trabalho?

Eu sou um fotógrafo apaixonado. Mesmo quando não estou segurando a minha câmera, eu continuo tirando fotos na minha mente. Como um hobby, eu gosto de viajar e sou um grande fã de filmes.

O que fez você começar na Lomografia / Fotografia Analógica? E quando você começou?

Eu aprendi a fotografia analógica em preto e branco na Faculdade de Arquitetura, quando eu era um estudante. Em 2002, eu mudei para a digital. Em 2004, eu estudei iluminação de estúdio com 4 anos de fotografia intensa. Em 2006, eu senti que algo estava faltando nas minhas fotos digitais. Nesse mesmo ano, um amigo meu, também fotógrafo que ama e coleciona livros sobre fotografia, me mostrou o novo livro dele “Holga: The World Through a Plastic Lens”, de Adam Scott. Ele me impressionou tanto que, no dia seguinte, eu comprei a nova Holga.

Créditos: maximum_b

Qual é a sua câmera e configuração preferidas? Algum acessório preferido?

Minha primeira preferida é a Holga, depois eu fiquei viciado na Horizon Perfekt. Agora eu fotografo mais com a Diana F+ e a Diana Mini. Acessórios: Diana Instant Back, Splitzer, e o Diana Flash, é claro.

Sua galeria é incrível. Além de tirar fotos de pessoas e retratos, do que mais você gosta de tirar fotos?

Pessoas, de longe, é o meu tema preferido, mas eu também gosto de fotografar paisagens, arquitetura e transporte: carros, navios e trens.

Como você descreveria o estilo de vida analógico?

Natural, autêntico e sofisticado.

Créditos: maximum_b

Você poderia compartilhar com a gente sua experiência Lomográfica mais estranha, engraçada ou melhor?

A mais estranha e engraçada foi a minha viagem repentina ao mundo da fotografia BDSM. Um dia, um cara que se apresentou como um fotógrafo, me chamou e me perguntou se seria possível fotografar no meu estúdio algumas imagens de um modelo dele nu. Eu disse “ok” e no dia seguinte eles vieram com uma coleção enorme de cordas e bastões. Eles não ligaram de eu ter ficado atrás fotografando com a minha Diana e Holga.

Créditos: maximum_b

Se você pudesse levar a sua câmera e um saco de filmes para qualquer lugar do mundo agora mesmo, para onde você iria e por que?

Se é uma escolha de um lugar, eu amaria ir para NYC, porque é um dos melhores lugares urbanos do mundo para se tirar fotos, é enorme, é lindo de dia e de noite e eu nunca estive lá ainda. Mas teriam vários outros lugares incríveis na Ásia, América Latina e África que eu gostaria de fotografar.

Conte pra gente algo que você tem feito ultimamente, como o seu último projeto.

Meu último projeto se chama “My Facebook” – é uma coleção de retratos instantâneos (tranfers de polaroid) dos meus amigos, os quais eu coleciono no meu caderno Moleskine.

Créditos: maximum_b

Descreva a Horizon Perfekt em cinco palavras.

Incrível, fascinante, durável, precisa e, claro, panorâmica.

O que você pode dizer para as pessoas que querem experimentar a Lomografia? Alguma dica?

Fotografe com o seu coração, não com a sua mente. Seja curioso. Não leve isso a sério, se divirta!

Créditos: maximum_b

Conheça outros LomoAmigos da Comunidade e veja suas maravilhosas galerias aqui!

A Horizon Perfekt fotografa imagens com o tamanho de dois quadros normais. Com configuração de abertura e obturador, essa câmera panorâmica premium te dá controle total sobre suas fotos. Prepare-se para ser impressionado pela incrível Horizon Perfekt, disponível aqui.

written by basterda on 2012-01-10 #people #maximum_b #lomoamigo #max-baryshnikov #lomoamigo-da-comunidade
translated by tatirc

More Interesting Articles