Como planejar uma exibição fotográfica!

Depois de olhar as incontáveis fotografias que você acumulou através dos anos, você não acha que é hora para mostrá-las para outras pessoas? Bem, você pode fazê-lo através de uma exposição!

ESTÁGIO DE PLANEJAMENTO
A primeira coisa que você deve fazer é planejar a sua exibição e definir um orçamento para ela. Isso é importante para que você tenha uma visão geral do que vai precisar e definir a quantidade certa para o seu orçamento. Você pode fazer uma lista e então colocar uma estimativa de quanto cada item da sua lista irá custar. Se você tiver outro amigo também engajado na fotografia, você pode mostrar as obras dele e pedir ajuda para montar a exposição.

ENCONTRAR O LOCAL
O próximo passo é encontrar um local onde você pode realizar sua exibição. Quando você for procurar os lugares, considere quantas pessoas você espera que apareçam e cheque se o espaço é adequado o suficiente para você exibir suas fotos. Tome nota se for preciso. Se você for servir salgadinhos e bebidas, tenha certeza de que o local não os proíbe.

DEFINIR O TEMA
Essa é provavelmente uma das partes mais difíceis de planejar. Para definir um tema é importante que você tenha coesão. Dê uma olhada nas fotos que você queira exibir e veja se elas tem algum elemento em comum. Isso irá ajudar você a escolher melhor um tema. Peça a opinião de outros participantes também.

ROTULAGEM
É também importante rotular as fotos adequadamente. Emoldure suas fotos e coloque descrições (ano que a foto foi tirada, informações para contato e o preço, se você estiver vendo-as).

DIVULGAÇÃO
Anuncie a exibição e deixe seus amigos e sua família por dentro do horário, ponto de encontro e data do evento. Você pode divulgar a exibição mandando e-mails, postando em seu blog e usando redes sociais. Isso também te dará uma boa ideia de quantas pessoas estão pretendendo ir a sua exposição.

PREPARAÇÕES
Alguns dias antes da data, tenha certeza que você conferiu tudo que irá precisar. Faça uma checklist para ver se você já tem tudo que precisa.

Créditos: plasticpopsicle

Você tem outras dicas para compartilhar? Deixe um comentário abaixo.

As informações desse artigo foram tiradas de: Photsy.

written by jeanmendoza on 2012-01-05 #gear #tutorials #tipster #exposicao #fotografos #dicas #exibicao
translated by seruti

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles