Como planejar uma exibição fotográfica!

Depois de olhar as incontáveis fotografias que você acumulou através dos anos, você não acha que é hora para mostrá-las para outras pessoas? Bem, você pode fazê-lo através de uma exposição!

ESTÁGIO DE PLANEJAMENTO
A primeira coisa que você deve fazer é planejar a sua exibição e definir um orçamento para ela. Isso é importante para que você tenha uma visão geral do que vai precisar e definir a quantidade certa para o seu orçamento. Você pode fazer uma lista e então colocar uma estimativa de quanto cada item da sua lista irá custar. Se você tiver outro amigo também engajado na fotografia, você pode mostrar as obras dele e pedir ajuda para montar a exposição.

ENCONTRAR O LOCAL
O próximo passo é encontrar um local onde você pode realizar sua exibição. Quando você for procurar os lugares, considere quantas pessoas você espera que apareçam e cheque se o espaço é adequado o suficiente para você exibir suas fotos. Tome nota se for preciso. Se você for servir salgadinhos e bebidas, tenha certeza de que o local não os proíbe.

DEFINIR O TEMA
Essa é provavelmente uma das partes mais difíceis de planejar. Para definir um tema é importante que você tenha coesão. Dê uma olhada nas fotos que você queira exibir e veja se elas tem algum elemento em comum. Isso irá ajudar você a escolher melhor um tema. Peça a opinião de outros participantes também.

ROTULAGEM
É também importante rotular as fotos adequadamente. Emoldure suas fotos e coloque descrições (ano que a foto foi tirada, informações para contato e o preço, se você estiver vendo-as).

DIVULGAÇÃO
Anuncie a exibição e deixe seus amigos e sua família por dentro do horário, ponto de encontro e data do evento. Você pode divulgar a exibição mandando e-mails, postando em seu blog e usando redes sociais. Isso também te dará uma boa ideia de quantas pessoas estão pretendendo ir a sua exposição.

PREPARAÇÕES
Alguns dias antes da data, tenha certeza que você conferiu tudo que irá precisar. Faça uma checklist para ver se você já tem tudo que precisa.

Créditos: plasticpopsicle

Você tem outras dicas para compartilhar? Deixe um comentário abaixo.

As informações desse artigo foram tiradas de: Photsy.

written by jeanmendoza on 2012-01-05 #gear #tutorials #tipster #exposicao #fotografos #dicas #exibicao
translated by seruti

More Interesting Articles