Superexposição: É uma Coisa Linda

Na minha primeira tentativa com a Lubitel 166+ e ajustes manuais em geral (sem fotômetro), não foi surpresa que os slides ficaram superexpostos. Mas acabou que eu realmente gostei do efeito de superexposição! Sonhador, manchado, tons creme e turquesa de outro mundo fazem alguns slides de processo cruzado ficarem genuinamente bonitos. Leia para descobrir mais!

Créditos: dearjme

Durante toda a minha jornada Lomográfica (vai fazer um ano em 31 de Dezembro), eu só tive câmeras como a Diana Mini e a Lomo LC-A+, nas quais as configurações disponíveis nas câmeras são muito limitadas a poucas opções, ou até a nenhuma. Então, quando eu consegui juntar piggies o suficiente para comprar a Lubitel 166+, eu sabia que eu tinha que melhorar o meu conhecimento em abertura e velocidade do obturador.

Quando a minha linda câmera chegou pelo correio, eu fiz o máximo que pude para olhar sites que explicam as metodologias de abertura e de velocidade do obturador, mas como eu sou razoavelmente nova na Lomografia, eu decidi que a melhor maneira de aprender seria experimentando. Então eu usei o conversor 35mm Lubiken e um rolo do Lomography X-Pro Chrome 100 e foi tirar algumas fotos.

Eu e minha melhor amiga fomos a uma ferrovia histórica que foi recentemente restaurada para dar aos turistas as rotatórias, viajando pelas antigas plantações em Ewa Beach, Havaí. O dia estava extremamente nublado, então eu pensei que ajustar o diafragma para mais aberto (f/4.5) e o obturador em velocidade baixa (1/15) seria melhor.

Os resultados? Bem superexposto e bem diferente dos resultados típicos do processo cruzado do Lomography Chrome. O céu e os tons de pele são praticamente um branco creme, com um toque de azul nos cantos das fotos. Os azuis são as cores mais dominantes com esse filme (como é normalmente), e a blusa da Kayla combina perfeitamente com o esquema de cores. Eu percebi que as fotos têm uma aparência bem de sonho, mas isso pode ser apenas por causa do foco.

Porém, eu amei todo o resultado com o filme superexposto, o efeito geral é etéreo, atemporal e me lembra um país das maravilhas em um pseudo-inverno.

Aqui está a minha LomoWall, com algumas das minhas fotos preferidas do rolo.

E mais algumas fotos.

Créditos: dearjme

Se você quiser, você pode ver mais fotos no álbum.

Eu sei que é essa não é a dica mais correta tecnicamente, mas não tenha medo das superexposições, especialmente com o Lomography X-Pro Chrome! Os resultados vão trazer resultados inesperados e vão fazer você querer tentar mais métodos experimentais! Lomo on!

O Lomography X-Pro Chrome 100 35mm é um slide digno de aplausos. Quando usado o processo cruzado, esse filme intensifica tons e faz tudo parecer mais vibrante e vívido. Veja a nossa seleção de filmes Lomography aqui.

written by dearjme on 2012-01-04 #gear #tutorials #tipster #processo-cruzado #camera #dica-rapida #lomography-x-pro-chrome-100 #superexposicao #filme-slide #como-fazer #ferrovias #libitel-166 #ajustes-manuais
translated by tatirc

More Interesting Articles