Aventuras Analógicas com o LomoAmigo Broke-Ass Stuart

Broke-Ass Stuart é um escritor – blogueiro e viajante contemporâneo. Ele criou e apresentou sua própria série de documentários na televisão “Young Broke & Beautiful” que estreou em Junho de 2011 no IFC. Esse viajante independente viu o mundo e vai continuar nos mostrando seus pontos preferidos. Confira a entrevista com ele e sua galeria depois da foto.

Nome: Stuart Schuffman (aka Broke-Ass Stuart)

Cidade: São Francisco

País: EUA

*Conte para a comunidade um pouco sobre você. O que você faz para se divertir? E é a mesma coisa que faz no trabalho? *
Eu fui chamado de “Lenda Underground” (San Francisco Chronicle), “Um herói cult de São Francisco” (SF Bay Guardian) e “o chefe do barato” (Time Out New York), mas para os familiarizados com o meu trabalho, sou apenas “o babaca que escreve livros sobre coisas baratas e que bebe muito”. E também o meu terceiro livro Young, Broke & Beautiful: Broke-Ass Stuart's Guide to Living Cheaply saiu recentemente e eu tive uma viagem no IFC nesse verão chamada Young, Broke & Beautiful.

É, eu acho que o que eu faço para me divertir é o meu trabalho. Eu tenho a oportunidade de viajar e escrever sobre isso e ainda ganhar dinheiro fazendo isso às vezes. E eu também tenho a oportunidade de viajar e fazer um programa de televisão sobre isso. É, nem é tão ruim. Mas ultimamente eu tenho jogado Civilization 5. É bem divertido, mas ninguém me paga para sentar de cueca e jogar um jogo de computador. Pelo menos ainda não!

Como você virou um profissional em ser um ‘duro’ e qual foi a melhor coisa que você aprendeu com essa experiência? 

O que Hunter S. Thompson falou? Alguma coisa como “quando as coisas ficam bizarras, o bizarro fica profissional”. Isso meio que resume tudo. Mas falando sério, eu fui duro por muito tempo e eu consegui ajudar outros escrevendo sobre isso. Eu salvei vidas, cara. Bom, na verdade não, mas eu faço as pessoas rirem quando elas estão lendo meus livros no banheiro. Mas o que eu aprendi foi: ninguém vai fazer merda pra você a não ser que você faça isso antes.

Como é um dia normal de Broke Ass Stuart?
Meus dias sempre variam. Se eu estou na cidade (SF), eu fico a maior parte do tempo na minha sala na frente do computador. Aí eu saio à noite principalmente porque eu fico doido de ficar em casa o dia todo. Se eu estou na estrada, aí meus dias consistem geralmente em ficar andando por aí e explorando novos lugares em que eu nunca estive antes. Minha é vida é meio que uma aventura.

Há quanto tempo você é um Lomógrafo ou você é novo nessa coisa toda?
Como você pode ver pelas fotos borradas, eu sou novo nessa coisa toda. Mas com certeza é divertido!

Ah, não seja duro com você mesmo! Você tira fotos excelentes, especialmente para quem está começando! Você tem alguma dica?

Sim, aqui está uma dica: lembre-se de ser firme e use o flash também.

Você gostou de fotografar com câmeras Lomográficas? E o que seus amigos acharam das suas câmeras analógicas e das suas fotos?

Eu achei bem legal e todo mundo ficou tipo “Uau, que câmera com visual bacana!” Ninguém viu as fotos ainda, nem a minha namorada (que está pelo menos em metade delas), mas tenho certeza que as pessoas vão curti-las.

Qual foi o mais estranho, mais engraçado ou sem dúvida o melhor encontro fotográfico/Lomográfico que você teve enquanto fazia a série?
O momento mais engraçado foi definitivamente o pequeno cara bêbado. Ele é o cara Latino na foto escura. Ele não tem quase 1m50cm e é um dos bêbados do meu bairro. Quando ele viu a minha câmera, ele pediu para eu tirar uma foto dele e aí ele tentou atrair a mulher do fundo para sair de trás do vidro a prova de balas e aparecer na foto com ele. Eu fui até ele por fora do lugar de depositar cheque e a gente fez a foto lá dentro. É por isso que existe o vidro a prova de balas.

Se você tivesse que escolher, qual é a sua foto preferida da seleção e por que?
Minha foto preferida tem que ser a que a K- está dentro da moldura. A gente foi para Napa para um casamento e passou o dia seguinte em degustações de vinhos. Essa foi em algum vinhedo com várias instalações de arte. É a minha preferida porque ela está tão linda (como sempre) e a foto parece que é de Mademoiselle nos anos 60.

Se a sua seleção de fotos tivesse uma trilha sonora, qual seria? (3 músicas e o nome dos artistas, por favor)
Hmm… deixa eu ver. A maioria delas ficou tão impulsivas, então vou dizer :
“The OnlyLiving Boy in New York” – Simon and Garfunkel
“Sparring Partner” – Paolo Conte
“California” – Joni Mitchell

*O que mais você tem na sua agenda? Algo que você esteja ansioso para que aconteça que você queira compartilhar? *
O que vem por aí? Tomara que eu expanda o website até uma cidade perto de você muito em breve!

O seu conselho para futuros Lomógrafos é?

Aqui está o meu conselho: Não tire fotos borradas. Jesus, você tinha que ver o resto das fotos que eu tirei. Eu fiquei enjoado só de olhar para elas.

written by mmoya on 2012-01-02 #people #amigo #lomo #lomografia #lomoamigo #broke-ass #stuart
translated by tatirc

More Interesting Articles