Conheça o Nosso LomoAmigo de Férias Jorgesato!

Diretamente de São Paulo, vem o nosso LomoAmigo de férias Jorge Sato. Conheça um pouco mais sobre o seu trabalho e suas belas fotos!

NOME VERDADEIRO: Jorge
PAÍS: Brasil

Você poderia começar nos contando um pouco sobre você – Quem sabe um fato interessante que as pessoas talvez não saibam sobre você?
Meus amigos costumam dizer que eu fotografo que nem um “maníaco” o tempo todo. Eu realmente não sei se eu mereço esse mérito, mas, para ser honesto, sim… Eu tiro toneladas de fotos e é impossível de controlar. Seria uma doença analógica?

Hmm… um fato interessante? Quando eu vou fotografar de um jeito mais hardcore, como durante uma viagem ou um festival tradicional, eu tento usar roupas com muitos bolsos, porque eu odeio procurar pelas minhas pequenas preciosidades na mochila enquanto um momento único e incrível está acontecendo bem na minha frente.

Há quanto tempo você conhece a Lomography e como você descobriu?
Eu lembro que comecei em 2008 com a Fisheye 2.0, tentando descobrir o que era Lomografia e como era possível conseguir fotos com cores saturadas tão legais. Quando eu descobri a comunidade lomo, eu senti que seria impossível não participar dela e aqui estamos.
Eu a descobri procurando algumas referências fotográficas na web. Como um fotógrafo, é muito importante conhecer e entender o que está acontecendo na fotografia, no design e no mercado das artes.

Quais são os seus planos para as férias?
Eu acho que vou viajar com a minha família (eu costumo fazer isso). Eu acho que é uma boa tradição celebrar com a família durante as férias e adivinha? É claro que eu sempre sou o fotógrafo oficial da viagem. Às vezes meus pais olham as fotos da MX e perguntam coisas como “ – Estou confuso… onde estou nessa foto?” e aí eu respondo algo como “…esse é o estilo de vida Lomográfico”.

Alguma resolução de Ano Novo para 2012?
Ah, sim! Eu vou tentar exibir alguns dos meus projetos pessoais no Brasil e no exterior usando as câmeras lomo e algumas câmeras TLR, como a Rolleiflex, Yashica D e Mat. Todas analógicas! Eu também tinha outra que era para 2008, eu acho: começar a malhar na academia. Como eu ando durante todo o dia nas viagens carregando muito peso, às vezes mais de 6 câmeras (algumas delas de metal), uma vez o médico disse que eu tinha que fazer exercício… As pessoas dizem que 2012 é o fim do mundo, pode ser também o começo da academia.

Se você pudesse recomendar um filme e uma música para todo mundo, quais seriam?
Seria Amélie Poulain, por conta da sua estética única e vívida, assim como pelo seu enredo interessante e inteligente. Música seria qualquer uma de Sigur Rós. Elas são tranquilas e bonitas, mesmo não entendendo as letras. Se você conseguir, veja o clipe de Glósóli, é uma obra-prima e foi a razão pela qual eu tive que viajar para a Islândia.

Qual é a sua câmera analógica preferida para fotografar?
Lomo LCA+ RL com certeza! Nenhuma dúvida quanto a isso. Eu a amo tanto, especialmente por causa do Splitzer, uma peça pequena e incrível que te dá o poder de criar realidades.

Qual é a próxima câmera em que você quer colocar as suas mãos?
Lomo LC-Wide seria um ótimo presente de Natal. Fotografar o Papai Noel em lente grande-angular deve ser inesquecível! La Sardina também é bem legal. Papai Noel, eu fui um bom menino esse ano, por favor, eu quero todas elas! :)

Qual é a sua memória preferida desse ano?
Essa é fácil. Fotografar sua viagem Profética! Foi inesquecível visitar a Lomo HQ, conhecer todas essas pessoas legais lá e ter a oportunidade de fazer minha própria lomowall com as fotos de Vienna. Foi a minha primeira viagem para a Europa, depois eu decidi extendê-la para poder conhecer outros países, fotografando sem parar, como sempre. Consequência disso: quase 100 rolos de filme para revelar.

E agora a pergunta mais difícil – Qual foi a sua foto preferida desse ano?
É, essa aí é bem difícil. Todas as fotos fazem parte da família e elas têm o poder de manter memórias e emoções vivas, então é bem difícil de escolher apenas uma dentre milhares. Mas eu acho que é uma tirada no Rio de Janeiro: uma splitzer do Cristo e do público admirando a paisagem. Esse dia foi especial.

written by shhquiet on 2012-01-02 #people #ferias #entrevista #lomoamigo #comunidade
translated by tatirc

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles