Erros comuns que podemos evitar

Um pequeno relato de alguns erros comuns que os lomógrafos geralmente cometem e que podemos evitar antes de fotografar.

Créditos: el_gomex

Quem está começando na fotografia analógica, muitas vezes comete erros comuns na hora de fotografar. Geralmente esquecem que, ao contrário do modo “auto” das câmeras digitais que só tem que definir o objeto e disparar, porque a câmera faz o resto, na fotografia analógica devemos tomar precauções e pequenas medidas antes de disparar.

Alguns exemplos típicos: Não remova a tampa da lente, colocar um dedo na frente da lente, se esquecendo de colocar a câmera no modo N e ainda continuar utilizando no modo Bulb, não mover a bobina após fotografar, usar câmeras sem flash e com filme ISO baixo em interiores, etc…

Créditos: el_gomex

Felizmente como isso é Lomografia, qualquer erro pode se transformar em um ‘’acidente feliz’’ e obter resultados surpreendentes ! No entanto, é sempre bom pensar antes de fotografar, para confirmar se estamos fazendo as coisas certas.

Créditos: el_gomex

Assim que já sabem, antes de disparar é bom fazer uma contagem mental para verificar que está tudo bem, mas não levem tão a sério esse conselho… porque no final é tudo sobre se divertir e experimentar, inclusive com os erros.

written by el_gomex on 2011-12-25 #gear #tutorials #tutorial #bulb #tipster #movimento #luz #problemas #camera #duplaexposicao #erros #praticar
translated by meane

More Interesting Articles