Masayoshi Sukita: Heroes

Masayoshi Sukita é um fotógrafo japonês que tirou a foto para o album ‘Heroes’, de David Bowie, de 1977. Muitas fotos foram consideradas para este album. Vamos olhar algumas delas.

Foto via Retronaut

Masayoshi Sukita conheceu David Bowie em 1972. Suas primeiras fotos do cantor foram tiradas no Rainbow Theatre, em Londres. Desde então, os dois colaboraram em diversos projetos. Até hoje, Sukita continua sendo um dos fotografos favoritos de Bowie. O fotógrafo registrou a primeira visita do cantor ao Japão em 1973 e suas férias em Kyoto em 1979.

Uma das colaborações mais famosas entre os dois provavelmente foi para o album de 1977 de David Bowie, intitulado Heroes. A foto acima foi foi escolhida como a capa final do album. Durante as sessões de foto, Bowie fazia expressões diversas, que Sukita capturou em filme. As fotos que não foram utilizadas desta sessão mostram Bowie sob uma luz diferente se comparada com aquela usada para a capa de seu disco.

Aqui você pode ver algumas fotos da sessão para o album Heroes:

Sukita e Bowie são amigos há 40 anos e o fotógrafos tem, literalmente, milhares de fotos do cantor – a maioria delas nunca foi vista pelo público. As fotos podem ser vistas numa limitada publicação intitulada Speed of Light. Apenas 2.000 cópias serão produzidas e autografadas tanto por Sukita quanto por Bowie. Você pode ler mais sobre isso no site da editora.

A informação para esse artigo foi tirada da Rolling Stone, Wikipedia - Heroes, 5 Years and Genesis Publications.

written by jeanmendoza on 2011-12-26 #lifestyle #black-and-white #photographer #heroes #album #david-bowie #masayoshi-sukita
translated by giuli

More Interesting Articles