Dicas em Como Arquivar Fotos

Se você tem fotos velhas que gostaria de preservar, você tem que saber como armazená-las propriamente para poder guardá-las em boas condições. Isso vai garantir que as suas fotos durem por muito tempo.

Créditos: paperplanepilot

Aqui vão algumas dicas para te ajudar a arquivar suas fotos:

Escaneando Fotos

  • Se você tem muitas fotos impressas que deseja preservar, o melhor a fazer é escaneá-las. Isso pode até ser uma tarefa assustadora, mas é uma ótima resolução para manter uma cópia de suas fotos. Lembre-se de ajustar o scanner para foto colorida ou preto e branco.
  • Tenha certeza de que a lente do scanner está limpa, sem sujeira, cabelo, digitais ou outros objetos estranhos. Você pode usar um pano de microfibra ou um próprio para lente para garantir que você não vai arranhar a superfície.
  • Escolha uma resolução no scanner que seja adequada para o que você quer. É bom usar no mínimo 300dpi para arquivar, mas se você pretende armazenar as fotos em um DVD, use 600dpi para resultados melhores.

Álbuns para Armazenamento

  • Existem vários álbuns disponíveis para armazenar suas fotos. Quando for escolher, opte por um que seja livre de ácidos. Esse tipo de álbum previne que suas fotos fiquem amarelas com o tempo.
  • Use cantoneiras ao invés de adesivo quando for colocar suas fotos no álbum. Essa é a solução mais fácil se você quer transferir suas fotos sem estragá-las.
  • Escolha algum álbum que tenha protetor de página. Eles previnem que as suas fotos grudem em outras páginas, já que eles limitam o contato de uma foto com a outra.

Armazenando Negativos

  • Guarde seus negativos em uma embalagem apropriada. Isso é vantajoso, ainda mais se você planeja imprimi-los no futuro.
  • Armazene os negativos em um envelope ou caixa livre de ácidos. Também é útil colocar etiquetas identificadoras nos negativos para que seja fácil de achar o que você está procurando quando você tiver uma coleção grande de negativos armazenados.
  • Coloque as caixas que você usou para armazenar os filmes em prateleiras altas, prevenindo estragos, caso tenha alguma inundação. Tenha certeza também que a área em que você guardou as caixas é bem ventilada e não é atingida diretamente pela luz do sol.
Créditos: jabuka & peropero

written by jeanmendoza on 2011-12-21 #gear #tutorials #tipster #filmes #dicas-e-truques #arquivando #armazenar #arquivos
translated by tatirc

More Interesting Articles