Bordas para as suas Fotos

2

Crie bordas para suas fotos e se surpreenda com os resultados que podem ser quase que infinitos, até um erro pode se transformar em acerto.

Bom… é a minha primeira dica então vamos lá!

Eu ví aqui na Lomography a um bom tempo atrás como fazer um tipo de textura nas fotos com transparência, e eu estava olhando pra um pedaço de filme meu que deu errado de uma pinhole que eu tinha feito, e ví que poderia dar outra utilidade a ele.

Para fazer as bordas é fácil, você só vai precisar de:
1 Pedaço de filme
1 Tesoura
1 Lixa de unha
1 Caneta (ou marcador de texto)
1 Câmera (sério?)
E só precisa de mais uma coisa: Soltar a criatividade!

Não precisa seguir a risca tudo que eu fizer aqui você pode soltar a criatividade e fazer o desenho que quiser, mas lembre-se se você fizer por exemplo um coração, quando você for colocar na câmera tem que colocar de cabeça pra baixo porque se não nas fotos ele sairá de cabeça pra baixo.

Pronto deixa de conversa e vamos ao que importa!

O meu filme veio meio estragado ou foi no lab que estragou, não sei, mas ele ficou cheio de risquinhos e bolinhas brancas e até que achei legal

Uma pequena observação: Se você utilizar a Diana Mini como eu, não troque do formato square para half-frame, se não pode acontecer isso às suas fotos.

Algumas ficaram boas, outras péssimas, e outras muito confusas (eu adoro isso)

O meu primeiro experimento com bordas foi na Diana Mini também, com plástico filme, esse eu não fiz um tutorial ensinando, mas pelas fotos já dá pra se ter uma idéia de como foi feito.

Boas Fotos e Divirta-se!!!

written by dizcosta on 2011-12-15 #gear #tutorials #tipster #diana-mini #fotos #dicas #bordas #imagens

2 Comments

  1. janaconforte
    janaconforte ·

    Adorei!!! Com certeza vou inventar alguma coisa para o próximo rolo!!!

  2. dizcosta
    dizcosta ·

    *-*

More Interesting Articles