filmes em stop motion - Ruka (The Hand)

1

O filme Ruka (The Hand) foi o último filme criado em 1966 pelo autor checo Jiří Trnka

Jiří Trnka foi um ilustrador checo que dirigiu mais de 20 filmes e consagrou o ‘’estilo tcheco’’ de animação.
Seus filmes estavam dirigidos principalmente a um público adulto.Sua técnica preferida para estes filmes era o stop motion, ele usava marionetes animadas .

Seu último filme, um curta-metragem de 17 minutos, se chama Ruka (The Hand), nele Trnka reflete sua frustração por não poder criar arte livremente sob o regime totalitário em que vivia. A obra Ruka foi proibida na Tchecoslovaquia depois de sua morte

O protagonista de Ruka é esse simpático homenzinho:

Nos primeiros minutos do curta-metragem conhecemos como é a sua vida tranquila. Ele se levanta de manhã, faz alguns exercícios, rega sua plantinha e vai trabalhar como oleiro. O protagonista se dedica a fabricar vasos para sua plantinha.

De repente, algo rompe a paz do seu dia, batem na porta e o protagonista ao ver quem é o sujeito que bateu na sua porta, não quer abrir.

Mas quem bateu na porta não se dá por vencido e tenta entrar pela janela, depois de um esforço consegue invadir a casa do nosso querido herói! Você consegue adivinha quem é? Sim, ela, The Hand, a malvada Ruka!

A mão tentará de todas as maneiras fazer com que o protagonista não faça mais vasos para sua planta, quer que ele só fabrique mãos! E nãos os conto mais, mas sabendo a história do próprio Trnka você pode imaginar o que acontece.

Deixo aqui o link do youtube para que você possa ver:

✘ Youtube: http://youtube.com/watch?v=_qzvCZojnWQ

Não deixe de assistir!

written by angels_lomo on 2011-12-19 #lifestyle #soviet #stop-motion #ruka
translated by meane

One Comment

  1. angels_lomo
    angels_lomo ·

    thank you for translating my article!

More Interesting Articles