5 perguntas sobre fotografia analógica com Gavin Thomas

Nesta série “5 Perguntas sobre fotografia analógica com …” enviamos o mesmo conjunto de perguntas para os fotógrafos. Desta vez, Gavin Thomas respondeu a estas e enviou uma seleção de sua obra.

Nome: Gavin Thomas
Ocupação: Fotógrafo
País: USA

1. Conte-nos algo sobre você.

Eu sou um fotógrafo em tempo integral em Nova York. Eu fotografo uma grande variedade de assuntos que vão desde moda e celebridades a casamentos e um pouco de tudo.

2. Por que você ainda faz fotografia analógica?

Filme é o melhor! Amo a variedade de filmes diferentes e os resultados surpreendentes que eles produzem. Não há nada melhor do que levar seu filme de volta do laboratório e ver a magia do que você acabou de gravar. Apesar de eu ter uma boa ideia de como as coisas podem parecer há sempre uma surpresa (para melhor ou para pior) quando se olha para as fotos pela primeira vez.

3. Que tipo de equipamento fotográfico (câmeras, filmes e acessórios) que você costuma ter em sua bolsa?

Sempre tenho uma LCA + comigo, a fim de fazer duplas exposições. Mais recentemente, também acrescentei uma T2 Contax, Olympus Epic, bem como uma Yashica T4, é muito bom ter um colorsplash flash.

4. Compartilhe um truque seu que sempre resultará em uma ótima foto.

Ao fazer duplas exposições tente fotografar fundos primeiro e depois as pessoas. Mais de sua primeira camada irá aparecer. Também não tenha medo de tentar coisas novas. Faça suas próprias máscaras usando uma fita preta em determinadas partes sobre a lente. Isso economiza certas partes do filme para uma segunda camada mais visível.

5. Que fotógrafos influenciam no seu trabalho?

Eu sempre fui um grande fã de Joel Meyerowitz e ainda tive a chance de estagiar com ele quando me mudei para Nova York. Também gosto muito de Martin Parr, Ben Pier, Derek Wood, Chris Shonting, Angela Boatright dentre outros. Natalie Zwillinger e Liad Cohen foram grandes influências no início de várias exposições.

Obrigado Gavin por ter tempo para responder essas perguntas! Consulte mais de suas fotos em sua LomoHome, em seu website e em seu Facebook.

written by basterda on 2011-12-19 #lifestyle #gavin-thomas #5-questions-series
translated by belaf

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles