Criando Lightleaks

Lightleaks são acidentes sempre bem-vindos. Pena que eles não acontecem com freqüência. Você pode realmente “fazer” acontecer, mas há riscos envolvidos. Você pode acabar expondo o rolo inteiro ou de estragar fotos em imagens perfeitas. Então, se você estiver disposto a correr esse risco, esta dica pode ajudá-lo.

Na verdade, existem apenas algumas maneiras de “forçar” uma lightleak. Primeira opção, abra a parte de trás da sua câmera enquanto ainda estiver carregada com filme. Como a regra de ouro da lomografia afirma, “seja rápido”. Embora o contexto aqui seja diferente. Abra e feche a porta traseira rapidamente, de preferência em uma sala escura. Repita isto até ficar satisfeito depois de tirar inúmeras fotografias e decidir em quais você quer os leaks “acidentais”.

Créditos: stitch

Nas fotos abaixo, eu abria e fechava a porta traseira algumas vezes e eu tenho vários pontos fortes do lightleaks na maior parte do rolo.

Créditos: stitch

A segunda abordagem é mais radical. Depois de terminar um rolo, rebobine o rolo, mas deixam um guia. Em seguida, vá para um quarto completamente escuro (o escuro da sala irá determinar a extensão dos seus lightleaks). Retire o filme inteiro da caixa protetora. Louco, não é? Em seguida, manualmente retroceda o rolo inteiro de volta para a caixinha. Neste caso, você expôs seu rolo inteiro! Eu fiz isso para as fotos abaixo. Note que algumas fotos estão quase cobertas com vazamentos de luz e alguns só tem um pequeno vazamento.

Créditos: stitch

Então se você quiser lightleaks em suas fotos, você pode experimentar as técnicas acima e se prepare para ser surpreendido com os resultados imprevisíveis.

written by stitch on 2011-12-13 #gear #tutorials #tipster #dica #camera #acidente #ligthleaks
translated by belaf

More Interesting Articles