Organizando-se: Armazenando seus negativos

Depois de ser um ávido lomógrafo por meses, notei que a minha caixa de negativos não servia mais: Eu não poderia encontrar coisas que eu queria re-escanear, eu não conseguia lembrar as datas que eu tirei as fotos , e tudo parecia tão confuso! Esta tarde, eu fiz a minha própria solução para este problema.

Quando eu recebi minha LC-Wide eu estava tão feliz com a maneira como foi embalado: uma caixa de madeira cheia de coisas boas! Mas após desembalar tudo, havia apenas um monte de pedaços de papelão e uma caixa vazia. Então, eu coloquei dois e dois juntos e decidi que eu iria usar esta caixa para armazenar meus filmes!

Para organizar adequadamente os seus filmes, você vai precisar de:

  • Uma caixa vazia
  • Tesoura
  • Fita
  • Papelão
  • Um marcador permanente
  • Caixinhas de rolos de filmes
  • Negativos

Comecei cortando os pedaços de papelão que acompanham a câmera, porque eles se encaixam muito bem na caixa. Mas você também pode medir pedaços de papelão para cortar que vai entrar em sua caixa também. Cortei todos os cantos!

Uma vez que eles vieram para encaixar as coisas que vieram na caixa, eles foram dobrados de determinadas maneiras. Eu os achatei e colei as abas em conjunto para fazer uma peça plana. Certifique-se de colar de ambos os lados.

Aqui vem a parte meticulosa; separe todos os seus filmes em vasilhas diferentes pelo rolo e etiquete cada vasilha em conformidade. Eu coloquei a câmera, filme, evento e data em cada um, o que levou um tempo … E se você quer ser super-organizado, você pode numerar as caixas em ordem cronológica do mais antigo ao mais recente. Eu escrevi isso em números grandes ou em negrito.

Uma dica extra: Se o seu laboratório faz impressões para você, você pode rotular estes com o número em negrito você colocar na sua caixinha caso você tenha esquecido como as fotos parecem com o passar do tempo. Dessa forma, você não terá que retirá-las da caixinha de seleção a menos que seja absolutamente necessário. Eu também tenho uma pasta que eu mantenho meus negativos favoritos. Eu os rotulo da mesma maneira.

Em seguida, coloque todos os seus filmes na caixa por ordem cronológica em linhas. Ou se você realmente não se preocupa com o tempo, você sempre pode classificá-lo por tipos de filme: cor de slides, negativos, expirado, etc

Se você não foi capaz de encher a sua caixa completamente, ou se há espaços vazios, peque as tirar extras de cartão, dobre-as e adeque-as à caixa para impedir que as latas deslizem pela caixa. Você também pode armazenar seus marcadores permanentes e etiquetas nos espaços extras da caixa.

Uma vez que você encheu a parte inferior da caixa, coloque o pedaço de papelão que você cortou e colou para que você possa começar o seu segundo nível de filmes!

Depois de ter feito tudo isso, feche a caixa para a próxima vez que você precisar adicionar filmes à sua coleção. E se você tem uma gaveta vazia, guarde-a lá dentro para mantê-la segura!

Não é bom ser organizado?

written by natalieerachel on 2011-12-13 #gear #tutorials #tipster #filme #negativos #guardar #organizar
translated by belaf

More Interesting Articles