As primeiras fotos de light painting

A pintura de luz é uma técnica em na fotografia, na qual uma fonte de luz é usada para desenhar fotos no ar. Essas imagens aparecem nas fotos, já que o movimento das luzes é capturado durante uma longa exposição. Saiba mais sobre as origens da pintura de luz.

foto via Peta Pixel

O primeiro light painting conhecido data de 1914, quando Frank e Lilian Gilbreth, marido e mulher, usaram pequenas luzes para seguir o movimento de trabalhadores. Frank é conhecido como o ‘Pai dos Estudos do Movimento’. Ele também estava trabalhando no campoda administração científica quando produziu as pinturas de luz.

Ambos, Frank e Lilian, não eram defensores da fotografia. Eles tropeçaram nas pinturas de luz durante um dos seus estudos sobre a simplificação do trabalho, já que eles estavam trabalhando em técnicas de eficiência indutrial para vários lugares, como escritórios e hospitais. Eles estavam procurando diferentes modos de aumentar a produção dos trabalhadores de modo simples. Ele colocou pequenas luzes nas mãos dos trabalhadores e nas ferramentas que eles usavam enquanto trabalhavam. Assim, com algumas luzinhas e uma câmera com disparador livre, eles puderam produzir as primeiras pinturas de luz conhecidas.

Aqui estão as fotos das primeiras pinturas de luz conhecidas:

fotos via Peta Pixel

Depois dessas primeiras fotos, outros fotógrafos e artístas como Man Ray, Gjon Mili, Jack Delano e outros também produziram suas próprias fotografias de pinturas de luz. Ao contrário de Frank Gilbreth, esses eram fotógrafos que realmente usaram as pinturas de luz na sua arte.

Aqui estão algumas pinturas de luz da nossa comunidade:

Créditos: huge666, peach0303, j_robert, coca & reneg88

Informações para esse artigo rettiradas da Wikipedia - Light Painting, Wikipedia - Frank Gilbreth, Sr., Graffiti Light e Peta Pixel.

written by jeanmendoza on 2011-12-13 #lifestyle #luz #fotografia #frank-gilbreth #pinturas-de-luz #graffiti-de-luz
translated by dutsato

More Interesting Articles