Trânsito Noturno e Como Fazer Isso

Todos adoram aquelas fotos noturnas na rua com luzes retas – esse é o efeito criado pelos faróis dos carros

Créditos: samwengchern

Esse truque é usado há vários anos, desde a invenção das fotos longa exposição. É o jeito perfeito para ver como sua câmera funciona a noite.
Você precisa de uma câmera com modo bulb, carregada com um filme ISO 100 (qualquer tipo de filme funciona, eu só experimentei com esse), talvez um tripé se você quer disparos realmente suaves e sem que a câmera se mova durante a exposição.

Para melhores resultados, escolha um lugar com algum tipo de fonte luminosa. Para carros, o melhor é conseguir um ponto mais alto que o nível da rua – uma sacada, em cima de algo ou de uma ponte. Assim, os carros vão se mover em linha reta. Fique algum tempo até encontrar um lugar perfeito e, a não ser que você tenha sorte, experimente com as exposições.

Tente fotografar com qualquer abertura que você quiser,o mais importante é o tempo de exposição. O tempo deve ser, no mínimo, 1 minuto. Controle o tempo com um cronômetro ou com um relógio. Dobrar o tempo de exposição de 1 minuto para 2 minutos tem o mesmo efeito de aumentar a abertura em um ponto (de f5.6 para f.4). Mas, basicamente, você tem que arriscar bastante.

written by pvalyk on 2011-12-13 #gear #tutorials #arte #tutorial #bulb #tipster #longa #exposicao #noite #transito
translated by dutsato

More Interesting Articles