Você é de mar ou de montanha?

Se você está indeciso e não sabe do que gosta mais, essa dica foi feita para você.

Frequentemente quando passeamos por nossos lugares favoritos não se pode deixar de ter a sensação de que já fotografamos o mesmo e que nossas fotos vão ser todas iguais.

Para evitar de pensar assim não há melhor solução do que acumular fotos de plantas e árvores e em um mesmo rolo de filme voltar a tirar fotos em outro cenário, desta vez o escolhido foi o mar.

O processo é fácil, nesse caso se usa um filme c-41 de iso 200 convertido em um redscale (o processo como muitos já sabem consiste em inverter o filme na bobina expondo assim o outro lado do filme).

Uma vez preparado o filme o processo consistiu em tirar fotos nas montanhas neste caso em Montseny, fotos de árvores, folhas, da vegetação, das plantas… quanto terminou o filme a única coisa que é necessário é rebobinar o filme e carregá-lo de novo para tirar fotos do mar.

Créditos: cohetesnaranjas

Eu ainda assim não sei do que gosto mais se é do mar ou da montanha, e vocês, já sabem?

written by cohetesnaranjas on 2011-12-13 #gear #tutorials #tipster #dupla-exposicao #analogico #filme #dicas #truques
translated by dizcosta

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles