Fotografando em Shoppings

A regra #2 das 10 Regras de Ouro nos incita a fotografar pela manhã e à noite; ao que eu acrescentaria ‘em lugares abertos tanto quanto em lugares fechados’. Aqui vão algumas coisas que você pode querer considerar ao fotografar em shoppings!

Nós filipinos, somos ratos de shoppings! Só na Grande Manila (Região Metropolitana de Manila) já existem incontáveis estabelecimentos para se ir. Não que todos curtam comprar bastante; grande parte de nós vai para os shoppings só para passar o tempo ou para ficar apreciando objetos que não podemos realmente bancar. Claro, os que podem comprar, compram também. Podendo escolher entre um parque e um shopping, um típico filipino muito provavelmente escolherá o shopping. Num país tropical úmido como o nosso, um parque pode te desidratar só pela temperatura.

Enquanto a maioria dos lomógrafos preferem fotografar em lugares abertos, este aqui na verdade prefere fotografar em lugares fechados. Então, que tipo de coisas alguém pode fotografar dentro de um shopping? Aqui vão algumas…

Espelhos
Existe um monte de espelhos dentro de um shopping! Banheiros, a seção de bebidas, provadores, só para citar alguns. E quando existem espelhos, claro, existem autorretratos.

Luzes
Shoppings são tipicamente decorados com criativos designs de luzes. Fotografe esses!

Luminosos
Toda loja tem o seu próprio luminoso. Tire uma foto dele; depois duplique-o com uma outra camada. Boa sacada!

Produtos coloridos
Não é tão difícil achar coisas coloridas dentro de shoppings das quais você possa tirar tirar fotos!

Bem, isso é tudo por ora. Se eu deixei faltar algo, sintam-se livre para compartilhar abaixo!

written by renenob on 2011-12-09 #gear #tutorials #lifestyle #shopping #tipster #lomografia #analogico #galerias #lugar-fechado #pouca-luz
translated by saulo_lofi

More Interesting Articles