Space Invader em Paris

Um dos artistas de rua mais prolíficos de Paris é o Space Invader.

Seu estilo específico é criado pela composição de azulejos coloridos ou peças de cubo mágico, formando mosaicos que lembram os personagens pixelados de videogames clássicos, como o Space Invader.

Apesar de a sua arte ter se iniciado em Paris, onde ele parece ter colocado a maioria de suas obras, o seu trabalho pode ser visto em toda as partes do mundo – já vi suas obras em Nova Iorque, Londres, Tóquio, Barcelona e Roma.

Muitos de seus personagens estão colados no alto de prédios acima do nível da rua, lugar onde você não pensaria em olhar, mas quando você observa, é recompensado com uma aleatória surpresinha invasora. Em certas cidades, a localização do mosaicos é escolhida de uma forma tal que, quando vistas todas em conjunto num mapa, os pontos de suas localizações formam o desenho de um outro personagem do jogo Space Invader.

É difícil discutir com pessoas que discordam de artistas grafiteiros que vinculam seus trabalhos ao patrimônio de terceiros, mas há algo de incrivelmente divertido em descobrir essas criaturas ocultas, como num live action de um vídeo-game pixelado.

No entanto, nem todas as obras do Space Invader são ilegais. Recentemente, suas obras estiveram em galerias, museus, centros de arte ao redor do mundo. Ele também participou do filme Exit Through the Gift Shop, do Banksy, de 2010. Ele também é dono de uma loja na web onde vende adesivos, livros, mapas e outros objetos, caso você queira possuir a sua própria obra do Space Invader.

http://www.space-invaders.com/

written by mblair23 on 2011-12-08 #places #graffiti #location #paris #space-invader #pixels #franca #mosaico #arte-e-cultura #arte-em-ladrilho #arte-de-rua #guia-de-cidades #guia-da-cidade-de-paris
translated by saulo_lofi

More Interesting Articles