O Lomography Ringflash

O Ringflash da Lomography não é somente a sua bela aparência; claro, é um acessório lomográfico com um visual muito descolado, mas as cores vibrantes e a claridade que ele fornece a cada uma e a todas as fotos fazem dele em dos melhores flash por aí para você se tornar mestre na técnica de colorsplashing.

Eu entrei para comunidade lomográfica em novembro de 2010 e no fim desse mês eu me tornei um dono orgulhosos de uma Diana F+ e de um Lomography Ringflash. Desde o primeiro momento em que eu coloquei meus olhos nele eu sabia que havia algo especial sobre o poderoso ringflash. Apesar disso, somente depois que eu revelei o meu primeiro rolo de filmes, um Lomography X-Pro Slide 200, que eu me apaixonei por ele.

Origens do Ringflash

•O ringflash tem distribuído luz desde 1952 quando foi inventado por Lester Dine.
•O interessante é que ele foi usado primeiramente na fotografia odontológica e só depois se tornou popular na fotografia de moda e de retratos.
•Ele é usado por dentistas para tirar fotos das bocas dos pacientes. Esse era o melhor modo de mostrar aos pacientes o que o dentista estava vendo.
•O Ringflash atual é bem pouco diferente do design original.

O Ringlfhash da Lomography é o melhor acessório para você se você…

•Adora fotografar retratos
•Adora fotografia macro
•Adora cores vibrantes
•Adora experimentar com longas e múltiplas exposições

Agora vamos à parte principal!

Como eu disse antes, eu sou um iniciante na lomografia que ama usar o Ringflash. Dos 10 rolos do filme 35mm que eu usei até agora, em mais de 50% eu usei o Ringflash.

Até agora eu usei elle principalmente com minha Diana F+ e somente uma vez com uma antiga Smena 8, ambos sem o hotshoe. Isso significa que para tirar a foto eu tive que configurar a câmera para B, apertar o disparador, segurar a câmera o mais parada possível e disparar o flash com a outra mão. Na maioria das vezes eu tenho alguém me ajudando, já que poucas vezes eu usei o Ringflash com o adaptador da câmera. A foto seguinte mostra o que acontece quando voê não segura a câmera parada quando você aciona o Ringflash.

Entretanto, numa festa ou num show, esse processo é um pouco incômodo e, por experiência, as fotos não ficam otimas a não ser que você esteja prestando muito mais atenção a sua câmera do que à festa. Isso é o motivo pelo qual, se você está em algum lugar onde existe bebida e bêbados, e sua câmera não possui uma sapata universal, é melhor você levar o Ringflash com um adaptador de flash.

Eu o uso principalmente em ambientes internos, sendo o meIhor modo de obter fotos bastante claras.

Meu uso favorito do Ringflash é com longa ou múltipla exposição numa sala realmente escura.

Eu tive os melhores resultados com minha Diana F+ com a abertura no modo Ensolarado.

O melhor filme para usar com o Ringflash da Lomography? Eu obtive os resultados mais doidos com o Lomography X-Pro 200, a melhor proporção cor-claridade com o Lomography Color Negative 400 e a melhor claridade com o Kodak ColorPlus 200.

Lomography X-Pro 200 + Diana + Ringflash
Lomography CN 400 + Diana + Ringflash
Fuji Superia 200 + Diana + Ringflash
Kodak ColorPlus 200 + Diana+Ringflash
DNP Centuria 200 + Smena 8 + Ringflash
  • Prós
    1.Você ganha diversos filtros coloridos (4 anéis coloridos e 12 filtros coloridos).
    2.Você pode por uma cor diferente em cada flash individual o que te dá infinitas possibilidades.
    3.Longa duração da bateria (Eu só troquei de baterias depois de 4 usos de bastante uso).
    4.Dá pra ser usado em qualquer câmera com ou sem sapata.
    5.Ótimo design e uma inspirante citação escrita na parte de trás.
  • Contras
    1. Cordão sincronizador da sapata um pouco curto.
    2. Difícil de ser utilizado sem ser ligado à sapata (você precisa de mais de um par de mãos para obter fotos de qualidade).

De qualquer maneira, o Ringflash da Lomography é um acessório necessário para todos os lomógrafos que amam experimentar com cores e querem dar um toque pessoal a cada uma das suas fotos. Agora é hora de dar uma olhada nas minhas fotos favoritas com o Ringflash. Aproveite!

Referência:
Os breves fatos históricos sobre o Ringflash foram tirados desse site

written by lucretia on 2011-12-09 #gear #review #colours #long-exposure #multiple-exposure #accessory #colorsplash #lomography #ringflash #clarity #cons #user-review #pros #colorsplashing-technique

The Lomogon 2.5/32 Art Lens lets you widen your world – yet it isn’t any wide-angle lens. Designed to electrify escapades great and small, it’s your ticket to the definitive Lomography aesthetic. Sweet saturation, high contrast, cutting-edge optical quality, unique bokeh, super-speedy aperture mechanism – the Lomogon is the ultimate Lomo eye on the world. Head over to Kickstarter now to discover everything you need to know about our latest invention, and save up to 40% on its final retail price with our amazing Kickstarter specials!

More Interesting Articles