O Lomography Ringflash

O Ringflash da Lomography não é somente a sua bela aparência; claro, é um acessório lomográfico com um visual muito descolado, mas as cores vibrantes e a claridade que ele fornece a cada uma e a todas as fotos fazem dele em dos melhores flash por aí para você se tornar mestre na técnica de colorsplashing.

Eu entrei para comunidade lomográfica em novembro de 2010 e no fim desse mês eu me tornei um dono orgulhosos de uma Diana F+ e de um Lomography Ringflash. Desde o primeiro momento em que eu coloquei meus olhos nele eu sabia que havia algo especial sobre o poderoso ringflash. Apesar disso, somente depois que eu revelei o meu primeiro rolo de filmes, um Lomography X-Pro Slide 200, que eu me apaixonei por ele.

Origens do Ringflash

•O ringflash tem distribuído luz desde 1952 quando foi inventado por Lester Dine.
•O interessante é que ele foi usado primeiramente na fotografia odontológica e só depois se tornou popular na fotografia de moda e de retratos.
•Ele é usado por dentistas para tirar fotos das bocas dos pacientes. Esse era o melhor modo de mostrar aos pacientes o que o dentista estava vendo.
•O Ringflash atual é bem pouco diferente do design original.

O Ringlfhash da Lomography é o melhor acessório para você se você…

•Adora fotografar retratos
•Adora fotografia macro
•Adora cores vibrantes
•Adora experimentar com longas e múltiplas exposições

Agora vamos à parte principal!

Como eu disse antes, eu sou um iniciante na lomografia que ama usar o Ringflash. Dos 10 rolos do filme 35mm que eu usei até agora, em mais de 50% eu usei o Ringflash.

Até agora eu usei elle principalmente com minha Diana F+ e somente uma vez com uma antiga Smena 8, ambos sem o hotshoe. Isso significa que para tirar a foto eu tive que configurar a câmera para B, apertar o disparador, segurar a câmera o mais parada possível e disparar o flash com a outra mão. Na maioria das vezes eu tenho alguém me ajudando, já que poucas vezes eu usei o Ringflash com o adaptador da câmera. A foto seguinte mostra o que acontece quando voê não segura a câmera parada quando você aciona o Ringflash.

Entretanto, numa festa ou num show, esse processo é um pouco incômodo e, por experiência, as fotos não ficam otimas a não ser que você esteja prestando muito mais atenção a sua câmera do que à festa. Isso é o motivo pelo qual, se você está em algum lugar onde existe bebida e bêbados, e sua câmera não possui uma sapata universal, é melhor você levar o Ringflash com um adaptador de flash.

Eu o uso principalmente em ambientes internos, sendo o meIhor modo de obter fotos bastante claras.

Meu uso favorito do Ringflash é com longa ou múltipla exposição numa sala realmente escura.

Eu tive os melhores resultados com minha Diana F+ com a abertura no modo Ensolarado.

O melhor filme para usar com o Ringflash da Lomography? Eu obtive os resultados mais doidos com o Lomography X-Pro 200, a melhor proporção cor-claridade com o Lomography Color Negative 400 e a melhor claridade com o Kodak ColorPlus 200.

Lomography X-Pro 200 + Diana + Ringflash
Lomography CN 400 + Diana + Ringflash
Fuji Superia 200 + Diana + Ringflash
Kodak ColorPlus 200 + Diana+Ringflash
DNP Centuria 200 + Smena 8 + Ringflash
  • Prós
    1.Você ganha diversos filtros coloridos (4 anéis coloridos e 12 filtros coloridos).
    2.Você pode por uma cor diferente em cada flash individual o que te dá infinitas possibilidades.
    3.Longa duração da bateria (Eu só troquei de baterias depois de 4 usos de bastante uso).
    4.Dá pra ser usado em qualquer câmera com ou sem sapata.
    5.Ótimo design e uma inspirante citação escrita na parte de trás.
  • Contras
    1. Cordão sincronizador da sapata um pouco curto.
    2. Difícil de ser utilizado sem ser ligado à sapata (você precisa de mais de um par de mãos para obter fotos de qualidade).

De qualquer maneira, o Ringflash da Lomography é um acessório necessário para todos os lomógrafos que amam experimentar com cores e querem dar um toque pessoal a cada uma das suas fotos. Agora é hora de dar uma olhada nas minhas fotos favoritas com o Ringflash. Aproveite!

Referência:
Os breves fatos históricos sobre o Ringflash foram tirados desse site

written by lucretia on 2011-12-09 #gear #review #colours #long-exposure #multiple-exposure #accessory #colorsplash #lomography #ringflash #clarity #cons #user-review #pros #colorsplashing-technique
translated by dutsato

Thanks, Danke, Gracias

Thanks

We couldn’t have done it without you — thanks to the 2000+ Kickstarter backers who helped support this analogue dream machine the Diana Instant Square is now a reality. Watch out world, this Mighty Memory Maker is coming your way! Did you miss out on the Kickstarter Campaign? Fear not, pre-sale is now on and we have a Diana Instant Square waiting just for you! Pre-order now to pick up your own delightful Diana Instant Square and free Light Painter just in time to snap away those Christmas Carols.

More Interesting Articles