Fotografando raios

1

Fotografar raios é difícil. Isso é por causa da alta velocidade da luz. Aqui estão algumas dicas que eu posso compartilhar quando você quiser experimentar fotografar um raio.

Isso é uma coisa muito difícil de conseguir por causa da velocidade da luz . A noite faz as coisas se tornarem mais difíceis. Encontrar uma tempestade com raios é fácil durante o verão em determinadas zonas e países. A luz viaja muito rápido do céu ao solo, então você precisa de um tempo muito rápido de exposição e se antecipar onde o raio vai atingir. Tenha em mente que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar.

Você precisa:
*Uma câmera carregada com filme (obviamente)

  • Um Tripé (opcional se você confia nas sua mãos)

Assim que o tempestade começar pegue a câmera, ajuste a exposição que você usa para luz do dia e tente capturar uma foto de um relâmpago. Durante a noite é melhor usar um tripé sobre uma superfície plana e firme. Longa exposição é necessária também. Pense nisso – relâmpago à noite … Lindo!

Seu tempo de exposição para filme ISO 100 deve ser:

  • f 2.8 – 1 segundo
  • f 4 -2 segundos
  • f 5.6 – 4 segundos
  • f 8 – 6 segundos e assim por diante…

Boa sorte! Mantenha em mente: Sempre fique em um ambiente seguro quando você estiver tentando fotografar relâmpagos uma vez que eles são muito perigosos. Não há necessidade de arriscar a sua vida para tirar uma boa foto!

written by pvalyk on 2011-12-06 #gear #tutorials #arte #tutorial #tipster #foto #raios #tempestade
translated by meane

One Comment

  1. cesarakg
    cesarakg ·

    Na verdade, existem lugares em que sempre caem raios. Esta história de que o raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar é lenda.

    E é por isto que você pode observar nas vizinhanças onde mais caem raios e apontar a câmera para lá, disparando assim que perceber o primeiro raio - geralmente caem mais de um logo em seguida, e se você for rápido, pode capturar os raios seguintes.

More Interesting Articles