Fotografando raios

1

Fotografar raios é difícil. Isso é por causa da alta velocidade da luz. Aqui estão algumas dicas que eu posso compartilhar quando você quiser experimentar fotografar um raio.

Isso é uma coisa muito difícil de conseguir por causa da velocidade da luz . A noite faz as coisas se tornarem mais difíceis. Encontrar uma tempestade com raios é fácil durante o verão em determinadas zonas e países. A luz viaja muito rápido do céu ao solo, então você precisa de um tempo muito rápido de exposição e se antecipar onde o raio vai atingir. Tenha em mente que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar.

Você precisa:
*Uma câmera carregada com filme (obviamente)

  • Um Tripé (opcional se você confia nas sua mãos)

Assim que o tempestade começar pegue a câmera, ajuste a exposição que você usa para luz do dia e tente capturar uma foto de um relâmpago. Durante a noite é melhor usar um tripé sobre uma superfície plana e firme. Longa exposição é necessária também. Pense nisso – relâmpago à noite … Lindo!

Seu tempo de exposição para filme ISO 100 deve ser:

  • f 2.8 – 1 segundo
  • f 4 -2 segundos
  • f 5.6 – 4 segundos
  • f 8 – 6 segundos e assim por diante…

Boa sorte! Mantenha em mente: Sempre fique em um ambiente seguro quando você estiver tentando fotografar relâmpagos uma vez que eles são muito perigosos. Não há necessidade de arriscar a sua vida para tirar uma boa foto!

written by pvalyk on 2011-12-06 #gear #tutorials #arte #tutorial #tipster #foto #raios #tempestade
translated by meane

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

One Comment

  1. cesarakg
    cesarakg ·

    Na verdade, existem lugares em que sempre caem raios. Esta história de que o raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar é lenda.

    E é por isto que você pode observar nas vizinhanças onde mais caem raios e apontar a câmera para lá, disparando assim que perceber o primeiro raio - geralmente caem mais de um logo em seguida, e se você for rápido, pode capturar os raios seguintes.

More Interesting Articles