Kodak Elitechrome ED 200 em Processo Cruzado: Nunca Mais?

Minha primeira reação ao ver estas fotos foi colocá-las numa caixa e nunca olhar para elas novamente. Mas, para mim, lomografia é feita de experimentos, e nem tudo dá mesmo certo. Nós apenas devemos saber tirar o melhor de tudo — foi o que me levou a escrever esta revisão sobre este filme que eu definitivamente não gostei.

Minha primeira vez com o Kodak Elitechrome ED 200 foi com uma SuperSampler. Os resultados foram estupidamente azuis, então eu deixei a maioria das fotos fora da minha LomoHome e não as olhei novamente. Alguns meses depois, organizando as fotos, eu as encontrei e gostei delas um pouquinho mais. Então eu decidi fazer o upload delas e elas foram bem recebidas pela comunidade lomográfica. Eu gostei de algumas, mas… não tem azul demais?

Créditos: saidseni

Quando eu tirei estas fotos, eu não prestava muita atenção aos filmes. Como havia tido bons resultados com o Kodak Elitechrome EBX 100, pensei que eles fossem similares e resolvi testar o Kodak Elitechrome ED 200 novamente um ano depois, convencido de que sairia um resultado bem legal se não fotografasse com a SuperSampler. Então eu o coloquei na minha amada Spinner 360.

Gostei da primeira foto com os patos!

Foi o melhor resultado que eu já consegui com este filme, e eu acho que as cores ficaram bem legais porque escaneei tudo em casa. Então comecei a escanear meu terceiro Elitechrome ED 200 que eu havia usado numa Horizon Kompakt.

Depois de quase chorar e jogar meu scaner pela janela, eu o levei para o laboratório para os profissionais fazerem o trabalho. Paguei bem caro, já que o filme já estava cortado e eles me cobraram por foto. E os resultados foram… bem, em algumas, ainda piores que os que eu consegui!!!

Créditos: saidseni

Tem fotos ainda bem piores, mas eu não fiz o upload delas pra cá. Então, o quê deu errado? O problema estava neste último filme, o pior de todos? Isso sempre acontece quando revelo esse filme em processo cruzado? Eu deveria testá-lo uma última vez usando minha LC-A e regular as aberturas e o ISO? Ou simplesmente revelá-lo como slide em vez do processamento cruzado?

Eu também acho bem difícil encontrar fotos de outros lomógrafos que eu goste e que usaram este filme. Os que eu curto são geralmente de EB 100. Então, me conte qual foi a sua experiência com este filme!

written by saidseni on 2011-12-02 #gear #film #slide #review #slide-film #lomography #kodak #elitechrome #200 #x-pro #cross-processed #user-review
translated by monamarques

More Interesting Articles