Dica para Longas Exposições com a LC-A+

2

Como superar a falta do modo Bulb na LC-A+? Aqui eu te mostro como fazer longas exposições com a sua LC-A+ usando apenas seus dedos.

Uma das falhas da “nova” LC-A+ é a falta do modo Bulb (B), que está presente na LC-A original. A LC-A+ é completamente automática, ajustando a abertura e o tempo de exposição “certos” de acordo com as condições de luz. Isso funciona para a maioria das situações, mas não quando você precisa de um tempo de exposição extra ao tirar fotos noturnas. Por exemplo: uma paisagem escura com uma fonte de luz mais próxima pode enganar a medição de luz da câmera.

Você deve saber que o fotômetro da LC-A+ fica numa pequena janelinha perto da rodinha para selecionar o ISO. Quando você muda de um ISO 100 para um ISO 200 (ou maior), uma pequena máscara com um furo maior é colocada em frente ao fotômetro. Quanto maior o furo, mais luz pode chegar ao fotômetro, diminuindo o tempo de exposição. Isso acontece porque filmes mais rápidos (de ISO maior), necessitam de menos luz do que filmes lentos (com ISO menor).

Agora vamos para a dica. Utilize as dicas habituais para fotografia noturna (tripé, cabo de disparo, filme de ISO menor…), mas, antes de pressionar o botão de disparo, coloque seu dedo em frente ao fotômetro para bloquear toda a entrada de luz. Deixe os dois dedos no lugar (um bloqueando o fotômetro e outro pressionando o botão de disparo) pelo tempo que achar necessário para a exposição dar certo. Depois disso, tire o dedo do fotômetro para que a câmera feche o obturador.

Créditos: megustastu

A Lomo LC-A+ é mundialmente conhecida por suas capacidades maravilhosas: exposição automática, escolha de ISO, múltiplas e longas exposições. Compre agora mesmo sua Lomo LC-A+!

written by megustastu on 2011-12-02 #gear #tutorials #camera #bulb #tipster #modo-b #noite #dica-rapida #longa-exposicao #modificacao #fotometro
translated by giuli

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

2 Comments

  1. fergiesilva
    fergiesilva ·

    boa! obrigada!

  2. seruti
    seruti ·

    ótima dica! :)

More Interesting Articles