Fotografando Panoramas

Criando fotografias em movimento rápido, em velocidade baixa.

Os fotógrafos usam esta técnica para tirar fotos de corridas, carros na rua ou basicamente qualquer coisa que se mova rapidamente. O resultado é uma imagem de um (digamos) carro se movimentando super rápido, borrando o fundo e focando apenas no objeto.

Esta técnica é bem simples de fazer, mas para obter os melhores resultados, é preciso experimentar. Ter uma câmera com uma velocidade lenta de obturador, ou até mesmo o modo Bulb é tudo o que você precisa. O resto é só intuição, configurações e movimento do seu corpo.

Então, prepare a sua câmera para uma velocidade baixa de obturação e uma abertura apropriada (de acordo com os seus cálculos de exposição), acerte o seu foco (é muito mais simples em câmeras lomográficas como a Diana ou Holga). Digamos que você está fotografando uma corrida, e você está nas laterais da pista, ou próximo a uma curva. Espere um carro se aproximar de você, siga o carro com a câmera da esquerda para a direita, ou vice-versa, dependendo da sua posição. Este movimento da câmera tem que ser feito com o seu tronco, sem mover as mãos, e também olhando para o visor para seguir o carro.

Eu acho que é melhor usar uma velocidade lenta de obturação como 1/30 em dias ensolarados usando ISO 100, mas é a minha opinião. Também, isso depende da velocidade dos seus objetos. Um carro se movendo rapidamente na pista pode ser exposto e ter este efeito em mais ou menos 1/125.

Flexibilidade é a palavra, então use praticamente qualquer câmera e qualquer tipo de filme. Experimentar com tempos diferentes também é necessário.

written by pvalyk on 2011-12-01 #gear #tutorials #tipster #movimento #panning #fotografia #filme #rapido #efeito
translated by tqueiroz

More Interesting Articles