O marco histórico favorito... Ernest Shackleton!

Sir Ernest Shackleton, foi um explorador Anglo Irlandês e uma das figuras chave na exploração das regiões Antárticas. Fico maravilhada ao dizer que por volta dos seus 10 anos, Ernest se mudou para Sydenham, e é onde o seu marco histórico (Blue Plaque) pode ser encontrado.

Sir Ernest Shackleton (1874-1922) nasceu em Kilkea, County Kildare, Irlanda. Oficial da marinha mercante, juntou-se à expedição Discovery (Descoberta) com Robert Falcon Scott de 1901 a 1904, da qual voltou por motivos de saúde. Sentiu que tinha falhado com o seu dever devido à saúde, e estava determinado a corrigir esta situação retornando à Antártida em 1907, quando liderou a expedição Nimrod. O ano de sucesso para ele e para os seus companheiros foi 1909 quando criou um novo recorde para a mais longa marcha a sul do Pólo Sul. Este feito concedeu-lhe o estatuto de cavaleiro.

A grande mas modesta casa em Sydenham localiza-se em Westwood Hill, perto da grande igreja de St. Bartholomew (São Bartolomeu). Shackleton mudou-se para aqui aos 10 anos. A partir dos 13 anos foi educado no Dulwich College, que tem agora uma exposição dedicada aos seus feitos. Se estiver em frente da casa, e andar um pouco, olhando para a rua que advém da principal, encontra também um ponto interessante, uma vez que foi objeto de um quadro de Camille Pissarro em 1871. Neste quadro pode ver-se a igreja e também St. Davids ao lado da casa de Shackleton!

James Caird Society.com
National Gallery.org

St. Davids
Westwood Hill
Sydenham
Sul de Londres
SE26

written by kylewis on 2011-11-28 #places #location #lugares #ernest #travel-destinationlcg #shackleton
translated by marianamara

More Interesting Articles