O marco histórico favorito... Ernest Shackleton!

Sir Ernest Shackleton, foi um explorador Anglo Irlandês e uma das figuras chave na exploração das regiões Antárticas. Fico maravilhada ao dizer que por volta dos seus 10 anos, Ernest se mudou para Sydenham, e é onde o seu marco histórico (Blue Plaque) pode ser encontrado.

Sir Ernest Shackleton (1874-1922) nasceu em Kilkea, County Kildare, Irlanda. Oficial da marinha mercante, juntou-se à expedição Discovery (Descoberta) com Robert Falcon Scott de 1901 a 1904, da qual voltou por motivos de saúde. Sentiu que tinha falhado com o seu dever devido à saúde, e estava determinado a corrigir esta situação retornando à Antártida em 1907, quando liderou a expedição Nimrod. O ano de sucesso para ele e para os seus companheiros foi 1909 quando criou um novo recorde para a mais longa marcha a sul do Pólo Sul. Este feito concedeu-lhe o estatuto de cavaleiro.

A grande mas modesta casa em Sydenham localiza-se em Westwood Hill, perto da grande igreja de St. Bartholomew (São Bartolomeu). Shackleton mudou-se para aqui aos 10 anos. A partir dos 13 anos foi educado no Dulwich College, que tem agora uma exposição dedicada aos seus feitos. Se estiver em frente da casa, e andar um pouco, olhando para a rua que advém da principal, encontra também um ponto interessante, uma vez que foi objeto de um quadro de Camille Pissarro em 1871. Neste quadro pode ver-se a igreja e também St. Davids ao lado da casa de Shackleton!

James Caird Society.com
National Gallery.org

St. Davids
Westwood Hill
Sydenham
Sul de Londres
SE26

written by kylewis on 2011-11-28 #places #location #lugares #ernest #travel-destinationlcg #shackleton
translated by marianamara

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles