LomoGuru da Semana: Kylethefrench

O que nós temos aqui hoje é alguém cuja maluca ingenuidade é evidentemente visível em suas fotos, que nunca falham em nos surpreender e nos deixar sem palavras! Então, o que será que ele tem feito ultimamente? Caso você esteja se perguntando, conseguimos alcançar Kylethefrench para que ele dividisse conosco suas abençoadas dicas de vida analógica e futuros projetos!

Créditos: kylethefrench

Nome: Kyle Frantatly
LomoHome: http://www.lomography.com/homes/kylethefrench
Local: Connecticut, EUA
Número de Anos como Lomógrafo: 7 anos
Número de Anos na Comunidade: 5 anos como membro ativo do site, acho eu

Créditos: kylethefrench

Divida conosco sua experiência mais memorável na Comunidade Lomográfica

Eu acho que a coisa mais legal que já aconteceu comigo foi que fui sortudo o suficiente para fazer uma exibição no salão de um amigo. Durante o processo de revelar minhas fotos num tamanho maior e emoldurá-las, um funcionário do laboratório me perguntou se eu havia roubado aquelas fotos de algum lugar. Obviamente eu fiquei chocado e, ao perguntar por que ele achava que eu havia feito aquilo, ele me disse que já tinha visto aquelas fotos nos destaques do site da Lomography.

Você já conheceu alguém da Comunidade Lomográfica que considera, agora, um amigo de verdade? Se sim, cite pelo menos um deles.

Tirando o cara do laboratório fotográfico, a maioria das pessoas que eu conheço na Lomography estão geograficamente distantes, então eu não fiz amigos com quem eu possa facilmente passar um tempo “na vida real”. Tendo dito isso, poderia enumerar várias pessoas da Lomography como amigos, kingnate, eskimofriend, peropero, e muitos outros que têm sido grandes amigos eletrônicos. Com sorte, no futuro eu poderei passar um tempo com eles assim como com alguns do meus Lomos favoritos, como
fivedayforcast e clickiemcpete.

Você acha que estará Lomografando nos próximos 5 anos? Por quê?

Acredito que ainda estarei na Lomo em 5 anos, porque é o jeito que eu documento minha vida. Mas, como muitos de nós, eu tenho ansiedades a respeito do futuro. Atualmente, tenho um laboratório ótimo que revela rápido e barato, mas quem garante que eles ainda estarão aberto em 5 anos? Cada vez fica mais difícil e complicado de achar filme.

Qual é a sua câmera Lomo favorita e por quê? Você tem alguma memória significativa usando essa câmera?

Minha favorita, provavelmente, é a LC-A+ por conta de sua versatilidade. Adoro o fato de que ela tem todos os apetrechos, hot shot, cabo de disparo, entrada para tripé, Splitzer, Krab e tudo mais. Eu posso fazer tanta coisa e o fotômetro perto do disparador facilita longas e múltiplas exposições. Minhas melhores memórias com essa câmera foram todas as fotos malucas que eu consegui tirar com meu avô. Desde que ele faleceu, essas fotos ficaram ainda mais preciosas. Na verdade a última foto tirada dele foi com a minha LC-A+.

Existe algum conselho que você possa dar para os novatos em fotografia analógica?

O melhor conselho que eu tenho para os novatos é manter um balanço saudável entre tirar fotos e apesar Lomografar sem pensar sobre. Talvez seja uma boa idéia pesquisar em lojas que vendem todo tipo de coisa, comprar uma bem trash e fuçar com ela. Lomo não precisa te custar caro. De 10 das minhas fotos na sessão “Most Popular”, 7 delas foram tiradas com uma Vivitar UWS que eu comprei por $2 e modifiquei para fazer longas exposições.

Eles são aqueles cuja paixão transcende não apenas no que eles fazem e dizem, mas também no que vêem e capturam com suas câmeras analógicas. E, por conta destes atributos, são o que chamamos de LomoGurus! A cada semana temos a chance de fazer perguntas e revelar alguns insights dos mais talentosos e produtivos Lomógrafos da comunidade!

written by fookshit on 2011-11-25 #lifestyle #entrevista #feature #comunidade #q-a #lomoguru
translated by giuli

More Interesting Articles