Entrevista com o Diretor da LomoKino: Arnaud Martin

1

Nos encontramos com Arnaud Martin no Festival de Filmes de Cannes e, como um novo e promissor diretor, pusémos uma LomoKino em suas mãos para ver o que ele criaria. Temos certeza de que você ficará surpreso e encantado como nós ficamos quando vimos, pela primeira vez, seus filmes no dia de lançamento da LomoKino…

Nome : Arnaud Martin

Por favor, conte-nos um pouco sobre você…
Bom, meu nome é Arnaud Martin. Estive filmando alguns curtas no passado, incluindo um chamado “Une Journée Au Paradis” (Um Dia no Paraíso) e diversos pequenos filmes, ao vivo ou usando técnicas de animação. Atualmente, estou trabalhando em um longa e, graças a todos esses projetos, agora sou um diretor de filmes. Você pode ver alguns dos meus trabalhos em www.arnaudmartin.org (Vou atualizar o website em breve, prometo).

Como você descreveria a LomoKino em 5 palavras?
Old school, fundamental, criativa, divertida, cinema.

Qual é a sua funcionalidade preferida da LomoKino?
Eu adoro a manivela! É claro que ela me lembra das máquinas antigas usadas pelos irmãos Lumière, assim como a kinetograph do Edison. Mas também me lembra esse maravilhoso filme chamado “Man With a Movie Camera”, dirigido pelo por Dziga Vertov, de quem sou fã.

Que filme LomoKino você gostaria de fazer e por quê?
Essa câmera filmadora me faz querer transformar meus sonhos infantis em realidade. É a câmera perfeita para filmar um remake de Jurassic Park feito com brinquedos, ou filmes épicos de desastres que mixam cenas com atores reais e modelos. Se você me der um modelo de Paris, como aqueles que você encontra no Musée Carnavalet, eu poderia fazer um remake de Independance Day!

Se você pudesse dar a LomoKino para outro diretor, quem seria?
O Michel Gondry não precisa que eu lhe dê uma LomoKino, ele pode comprar por si mesmo! Se tiver filmes, irei lhes dar a LomoKino. Sou muito egoísta!

Você tem algum conselho para dar aos novatos da LomoKino?
Você deve treinar o uso da manivela, assim como prender seu cabelo para que ele não enrosque nela, pois uma acidente deste resultaria na perda da cena e na refilmagem da mesma. Não use muito o viewfinder, use um tripé e filme sempre que o tempo estiver bom… Mas, por favor, nunca se esqueça que se você filmar algo, é porque é divertido filmar, por isso… divirta-se! hahahahahahah !

Trazendo o analógico de volta aos filmes com um estrondo no século 21, a LomoKino é uma câmera filmadora Lomography que filma espetaculares e criativos filmes em todos os tipos de filme 35mm. Vá até o Microsite, assista alguns Filmes e comece a sua jornada analógica de fazer filmes agora mesmo!

written by fredericdith on 2011-11-22 #lifestyle #entrevista #franca #lomokino #arnaudmartin #lomotnik #diretor
translated by giuli

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

One Comment

  1. victoroh
    victoroh ·

    sensacional

More Interesting Articles