Entrevista com o Diretor da LomoKino: Arnaud Martin

1

Nos encontramos com Arnaud Martin no Festival de Filmes de Cannes e, como um novo e promissor diretor, pusémos uma LomoKino em suas mãos para ver o que ele criaria. Temos certeza de que você ficará surpreso e encantado como nós ficamos quando vimos, pela primeira vez, seus filmes no dia de lançamento da LomoKino…

Nome : Arnaud Martin

Por favor, conte-nos um pouco sobre você…
Bom, meu nome é Arnaud Martin. Estive filmando alguns curtas no passado, incluindo um chamado “Une Journée Au Paradis” (Um Dia no Paraíso) e diversos pequenos filmes, ao vivo ou usando técnicas de animação. Atualmente, estou trabalhando em um longa e, graças a todos esses projetos, agora sou um diretor de filmes. Você pode ver alguns dos meus trabalhos em www.arnaudmartin.org (Vou atualizar o website em breve, prometo).

Como você descreveria a LomoKino em 5 palavras?
Old school, fundamental, criativa, divertida, cinema.

Qual é a sua funcionalidade preferida da LomoKino?
Eu adoro a manivela! É claro que ela me lembra das máquinas antigas usadas pelos irmãos Lumière, assim como a kinetograph do Edison. Mas também me lembra esse maravilhoso filme chamado “Man With a Movie Camera”, dirigido pelo por Dziga Vertov, de quem sou fã.

Que filme LomoKino você gostaria de fazer e por quê?
Essa câmera filmadora me faz querer transformar meus sonhos infantis em realidade. É a câmera perfeita para filmar um remake de Jurassic Park feito com brinquedos, ou filmes épicos de desastres que mixam cenas com atores reais e modelos. Se você me der um modelo de Paris, como aqueles que você encontra no Musée Carnavalet, eu poderia fazer um remake de Independance Day!

Se você pudesse dar a LomoKino para outro diretor, quem seria?
O Michel Gondry não precisa que eu lhe dê uma LomoKino, ele pode comprar por si mesmo! Se tiver filmes, irei lhes dar a LomoKino. Sou muito egoísta!

Você tem algum conselho para dar aos novatos da LomoKino?
Você deve treinar o uso da manivela, assim como prender seu cabelo para que ele não enrosque nela, pois uma acidente deste resultaria na perda da cena e na refilmagem da mesma. Não use muito o viewfinder, use um tripé e filme sempre que o tempo estiver bom… Mas, por favor, nunca se esqueça que se você filmar algo, é porque é divertido filmar, por isso… divirta-se! hahahahahahah !

Trazendo o analógico de volta aos filmes com um estrondo no século 21, a LomoKino é uma câmera filmadora Lomography que filma espetaculares e criativos filmes em todos os tipos de filme 35mm. Vá até o Microsite, assista alguns Filmes e comece a sua jornada analógica de fazer filmes agora mesmo!

written by fredericdith on 2011-11-22 #lifestyle #entrevista #franca #lomokino #arnaudmartin #lomotnik #diretor
translated by giuli

One Comment

  1. victoroh
    victoroh ·

    sensacional

More Interesting Articles