Como Criar Um Vídeo da LomoKino No iMovie (Mac OS X Lion)

A LomoKino traz todas as maravilhosas possibilidades do filme fotográfico de 35mm para o mundo do cinema. Comédia em processo cruzado? Romance redscale? Drama em preto & branco? Com certeza, você pode! Se você optar por criar um “stop motion” experimental ou uma fantástica edição de filme, isto será possível com a LomoKino. Nós preparamos um guia passo-a-passo para você começar.

Criando um Vídeo da LomoKino Video com o iMovie (Mac OS X Lion)

  1. Inicie o iPhoto a partir do launchpad.
  2. Vá em ‘Arquivo’, depois em ‘Importar para Biblioteca’. Selecione sua sequência de imagens da LomoKino e clique em ‘Importar’.
  3. Quando o processo de importação acabar, inicie o iMovie.
  4. Ao abrir o iMovie, vá em ‘Arquivo’, selecione ‘Novo Evento’. Nomeie seu evento na janela de Biblioteca de Eventos e, então, clique no ícone de foto à direita.
  5. Na janela de fotos, selecione ‘Eventos’ e encontre a sua sequência da LomoKino na janela de baixo.
  6. Arraste e solte seu evento da Lomokino na janela de Projetos. Quando o processo de importação finalizar, sua sequência irá aparecer.
  7. Agora vá para ‘Editar’ e clique em ‘Selecionar Tudo’. Quando você passar o mouse em cima do primeiro clipe, um botão azul de opções vai aparecer. Selecione ‘Ajustes de Clipe’ e na caixa de duração, coloque 0,01s e marque a caixa ‘Se aplica a todas as imagens estáticas’.
  8. Clique no ícone azul de opções e selecione ‘Recortes, Efeito Ken Burns e Rotação’ e na janela de pré-visualização, clique no botão ‘Ajustar’.
  9. Aperte o botão de play para pré-visualizar seu vídeo da LomoKino.
  10. Agora, vá em ‘Compartilhar’ e selecione ‘Exportar usando QuickTime’. Nomeie seu filme e escolha um local para salvar. Nas opções de exportação, você pode selecionar o formato do seu vídeo e definir a compressão, o “frame rate” (quantidade de quadros por segundo) e a resolução do seu arquivo a ser exportado.
  11. Quando você clicar em ‘Salvar’, a exportação do seu filme da LomoKino vai começar.
  12. Confira seu vídeo pronto da LomoKino. Aproveite!

Trazendo o analógico de volta ao cinema em pleno século 21, a LomoKino é uma câmera de vídeo da Lomography que captura espetaculares e criativas sequências em todos os tipos de filme de 35mm. Visite o Microsite, , assista a alguns Filmes e comece a sua analógica jornada de cinema hoje mesmo!

written by shhquiet on 2011-11-14 #gear #tutorials #cinema #35mm #tutorial #tipster #lomokino #camera-de-video #como-criar #imovie
translated by nandaurbano

More Interesting Articles