Múltiplas Exposições - A Nova Onda

Algumas vezes, quando o sentimento artístico está em você ou a sua imaginação flui como a corrente do Rio Nilo, sinta-se livre para experimentar múltiplas exposições. Sejam elas planejadas ou não, as imagens podem ficar bem doidas e divertidas de se ver. Nem todas as câmeras têm essa configuração de Múltipla Exposição (MX). A minha favorita é a Diana F+.

Eu vou comentar a maior parte das múltiplas exposições usando uma Diana F+ porque eu tenho uma e estou amando-a. Fazer uma foto com múltipla exposição usando uma Diana F+ é bem fácil. Simplesmente não avance para o próximo quadro e apenas dispare o obturador de novo, depois que você já tirou uma fotografia no mesmo quadro. Simples! Daí, eu tentei várias técnicas em múltiplas exposições.

1. Mude a configuração do de abertura obturador – Eu uso a configuração nublada para a primeira foto e ensolarada para a segunda. Isto dá um efeito de sombra na fotografia. Isto acontece porque dá mais exposição para a primeira imagem e menos para a segunda. Diferença de exposição cria o efeito de sombra.

2. Crie algo divertido e doido! Isto é mais sobre a sua criatividade e o sentimento de aleatoriedade. Eu amo ser aleatório e as fotografias acabaram ficando engraçadas.

Comece tentando pessoas como assuntos e as pessoas vão começar a analisar as fotografias quando você mostrá-las a elas. Você receberá toneladas de perguntas como “Que coisa é aquela atrás daquela coisa?” “Porque a pessoa tem oito mãos?” e muito mais. Ria de tudo, tente e você saberá do que estou dizendo. Pra frente com o analógico!

written by greythwadeyasu on 2011-11-11 #gear #tutorials #tipster #diana-f #dupla-exposicao #dica #diversao #camera #loucura #multiplas-exposicoes
translated by tqueiroz

More Interesting Articles