Alinhando a DigitaLIZA no Epson v500

A DigitaLIZA torna fácil a digitalização das perfurações do filme e de quadros com tamanhos incomuns, mas o alinhamento dela no scanner pode ser complicado. Esta dica fácil mostra como ter sempre um bom alinhamento.

A DigitaLIZA torna fácil digitalizar quadros com tamanhos incomuns e também incluir perfurações de filmes, mas alinhá-la no scanner pode ser complicado.
O scanner Epson v500 tem uma pequena área no topo da mesa que precisa estar livre, senão o software irá reclamar. Ele também não digitaliza tudo até o fundo da mesa, então, algumas vezes, você precisa de algumas tentativas para conseguir colocar a DigitaLIZA bem no meio, de maneira que você consiga maximizar a área de digitalização, mas não cobrindo a zona de registro no topo da mesa. Além disso, se a DigitaLIZA não estiver perfeitamente reta, suas digitalizações ficarão tortas e provavelmente precisarão ser rotacionadas em um pós-processamento. As figuras a seguir contam a história toda. Eu usei um papelão de 9,5mm.

written by gvelasco on 2011-11-10 #gear #tutorials #tipster #dica #digitaliza #rato-de-laboratorio #dica-rapida #digitalizacao #epsonv500 #digitalizacao-de-filme
translated by tqueiroz

More Interesting Articles