Resenha LomoKino: A LomoKino está na Área

Há um novo membro na grande família Lomográfica – É chamada LomoKino e é absolutamente extraordinária. Essa câmera é uma super inovação que traz ação para nossa vidas – o movimento 100% analógico chegou à Lomography!

Agora que você viu o quão bonita ela é, a coisa mais importante é conhecê-la por dentro também. Essa caixa grava filmes de meio minuto em filmes 35mm de 36 exposições. “Coooooomo???” – Isso foi o que eu pensei quando peguei-a nas mãos; mas quando os Lomo-especialista me explicaram como ela funciona, eu entendi perfeitamente e foi muito fácil usá-la.

O filme passa pela lente verticalmente e divide cada quadro “normal” em 4 (como uma Supersampler shot vertical). Assim, em um rolo de 36 poses nós temos na verdade 144 quadros para criar nosso filme. O que isso significa? Na verdade é muito fácil, olhe:

Uma vez que o filme está carregado, tudo o que você tem que fazer é girar a manivela rápido – Não seja preguiçoso! O visor de volume te dirá quanto filme você ainda tem de sobra – quando estiver todo vermelho, nosso filme acabou.

Enquanto gravando, tenha certeza que o rebobinador está girando – Isso significa que tudo está OK e que você está fazendo um filme! Quando o rebobinador parar, o filme acaba.

A LomoKino é para o sol, para luz, para o ar livre. Em um dia ensolarado, use ISO 100. Em um dia nublado, vá de ISO 400. E, se você é arriscado e quer tentar filmar dentro de casa, eu recomendo um ISO bem alto e uma fonte de luz muito forte. Você pode brincar com a abertura (f:5.6, f:8, f:11). O foco da LomoKino é de um metro ao infinito, mas tem também o modo close-up (0.6 m) – Funciona pressionando o botão na frente.

A LomoKino tem sapata para flash – Mas lembre-se de usar um flash que recarregue muito rápido, ou então será inútil. Eu tentei com o Fritz the Blitz Flash e o Lomography CN 100 film, ficou maravilhoso! Talvez eu tenha que girar a manivela mais devagar na próxima vez, mas eu a amo de qualquer jeito.

Se você tiver quadros em branco como eu, você sempre pode cortá-los – veja novamente:

Não tenha medo de experimentar com a sua LomoKino! Veja que lindas cores você consegue usando o Lomography Redscale XR. Tente filmes diferentes, os resultados são incríveis.

Para os puristas do análogo, a LomoKino tem a companhia do maravilhoso LomoKinoScope, um visor que te permite ver seus filmes sem digitalizá-los. Se você quer ver positivo, eu recomendo gravar com um filme slide e revelá-lo usando E6. Se você colocar negativos no LomoKinoScope, você verá as cores invertidas. Eu ainda não testei isso. O que eu fiz foi escanear os quadros e editar meus filmes no computador. Eu não sou um especialista em edição de filmes, tenho muito o que melhorar – mas ei, isso mostra que qualquer um pode se divertir e criar filmes analógicos sem ser um Spielberg, certo? Nós aprendemos pouco a pouco.

A LomoKino traz um mundo de possibilidades totalmente novo para todos os lomógrafos. Prepare-se Hollywood!!! Lomo On!

Mais sobre a LomoKino

written by susielomovitz on 2011-11-08 #gear #review #susielomovitz #lomokino #resenha
translated by gmartinez

Thanks, Danke, Gracias

Thanks

We couldn’t have done it without you — thanks to the 2000+ Kickstarter backers who helped support this analogue dream machine the Diana Instant Square is now a reality. Watch out world, this Mighty Memory Maker is coming your way! Did you miss out on the Kickstarter Campaign? Fear not, pre-sale is now on and we have a Diana Instant Square waiting just for you! Pre-order now to pick up your own delightful Diana Instant Square and free Light Painter just in time to snap away those Christmas Carols.

More Interesting Articles