Review da LomoKino: Bem-vindo aos LomoMovies Reais

Quando me disseram que eu teria a oportunidade de testar um novo produto da Lomography, eu me senti muito eufórico. Eu recebi um pacote maravilhoso e me lembrei dos grandes filmes noir dos anos 40 e 50. O nome me mandou direto de volta à minha infância e todos aqueles filmes de família feitos com uma Super 8. Eu abri aquela caixa maravilhosa e lá estava ela – uma caixa preta leve e misteriosa com uma lente de 25mm bem pequena.

Photo por disdis

Desde o primeiro momento, eu pensei “isto não é apenas uma câmera”. Então, eu abri o manual de instruções e comecei a ficar nervoso. Uma coisa é criar um filme com a Supersampler ou Actionsampler , mas isto é uma câmera filmadora. Como é que funcionaria a LomoKino ?

Eu li: filme de 35mm – Ok, eu posso bancar isso. Uma área de exposição de 24mm x 8,5mm – AHMEUDEUS, isso me dá 144 quadros por rolo – Configurações de abertura contínua diferentes, velocidade do obturador de 1/100…

O que eu poderia capturar? Meus pensamentos voaram para meus bons tempos e eu decidi começar filmando minha vida normal. Meu bebê acabara de nascer e tivemos que levá-lo ao hospital para ver se estava tudo bem. No primeiro passeio com o Leo, e primeiro passeio com a LomoKino. eu parei de filmar depois de 30 passos e mudei a vista… Eu achei que era tão fácil filmar sem olhar pelo visor que eu decidi não usá-lo.

Eu fiz muitos filmes de passeios com Vasvas e Leo. Eu mudei o ponto de vista de nossos rostos para os prédios, mudei as configurações de abertura enquanto filmava e me afastando de 60cm (soltando o botão de close-up) para o infinito.

Dei uma respirada e no dia seguinte, eu decidi filmar alguma ação e fui para um churrasco com meus amigos. Alguns dele estavam jogando basque e eu não podia perder a oportunidade. Depois, um pouco de filmes na piscina e alguns filmes de crianças (crianças não são fáceis de filmar).

Eu continuei me movimentando o tempo todo com a câmera; eu continuei procurando por novos filmes a fazer. Eu ainda não tinha visto os resultados e estava um pouco receoso quanto a isso. Eu não sabia se estava fazendo tudo direito. Eu nunca vou com um fotômetro e eu estava mudando as configurações de abertura aleatoriamente, como eu normalmente faço com a minha LC-A.

Mas, quanto mais filmes eu fazia, a necessidade de fazer algo diferente vinha para mim. Por que não fazer duplas exposições, ou apontar para o sol (eu sempre amei aquelas imagens de filmes contra o sol) usando a posição fertical? Eu tinha que tentar isso.

O filme na vertical fica incrível, como uma obra de arte, procurando luzes e sombras, e o filme em dupla exposição parece um sonho. Eu filmei um sinal e o nome do meu pub favorito em Vitoria, então rebobinei e filmei nossa mesa com uma xícara de café e nossa conversa.

A LomoKino dá muitas possibilidades para criar filmes artísticos. De agora em diante, já é meu gravador de lembranças favorito.

written by disdis on 2011-11-08 #gear #review #lomography #filme #camera #lomokino #lomomovies #lancamento-lomokino
translated by tqueiroz

More Interesting Articles