Testando o Filme Lomography X Tungsten

O fotógrafo Caio Palazzo testou o recém-chegado filme Lomography X Tungsten e nos contou um pouco do que achou. Confira a galeria de fotos e os comentários dele após o jump…

Recentemente fiz alguns testes com o filme Lomography X Tungsten ISO 64 ele se mostrou um filme muito interessante, com um grão fino e uma textura muito marcante. Realizei o cross process (processo cruzado revelando como negativo em C-41), e isso deu um grande contraste nas fotos e saturou bastante algumas cores, como o vermelho, principalmente em situações de baixa luminosidade.

Fiz a primeira foto no elevador, e o filme automaticamente corrigiu a luz ambiente. Já por causa do cross process o azul saiu bem saturado. Nas fotos eu puxei o filme 1 ponto (fotografando a ISO 100) o que deu um pouco mais de contraste afundando os pretos e acentuando um pouco os grãos.

A técnica de Cross Process é sempre difícil de prever o resultado, às vezes esquenta as imagens, em outras esfria, mesmo em uma luz semelhante os tons podem mudar um pouco, variando entre o magenta e o verde.

Nas fotos externas, o mar por exemplo ficou bem dessaturado, com tons de magenta, cinza, e até laranja

No geral, é um filme muito interessante para esse processo, principalmente usando uma câmera Lomográfica, como nessas fotos eu usei uma nikon F3, fiquei curioso para ver os resultados que podem ser alcançados em outras situações. Outra coisa é que vale a pena fazer a revelação em cromo também se você quiser ter cores mais vivas e menos contraste, mas aí esse assunto já fica para outro review.

Para conhecer um pouco mais do trabalho do fotógrafo Caio Palazzo faça uma visita ao seu site

written by caioantunes on 2011-11-03 #gear #review #tungsten #lomography #filme #filme-lomography-x-tungsten #caio-palazzo

More Interesting Articles