Fogos de Artifício

1

O fim de ano está chegando, então pegue sua câmera e prepare-se para a hora mais bonita do ano: a véspera do Ano Novo.

Esse feriado é a ocasião perfeita para todo mundo fotografar à meia noite do dia primeiro de Janeiro. Tirar fotos de fogos de artifício é uma ótima coisa para se fazer durante esse dia e pode ser meio complicado quando usando uma câmera analógica, mas produz ótimos resultados.

Leva um pouquinho de tempo e você precisa estar pronto para o momento perfeito. “Seja rápido” – a sétima regra da Lomografia. Então esteja preparado e fotografe!

Você precisa de qualquer tipo de filme que você tiver, uma câmera com modo bulb para longas exposições, um tripé e um local plano (opcional) e um cabo disparador (opcional).

Você precisa de um tripé ou de um local plano para colocar sua câmera para que ela fique parada pois você irá expor o filme por aproximadamente 3 ou 4 segundos. Um cabo disparador também é opcional, mas é melhor tê-lo.

A parte importante: Exposição

Então você tem uma abertura f8. Usando um filme com ISO 100, seu tempo de exposição deverá ser de 6 segundos.
Para qualquer configuração diferente você terá que acrescentar ou diminuir seu tempo de exposição. Se você está fotografando com um filme de ISO 100 e tem uma abertura f5.6 seu tempo de exposição deve ser de 4 segundo, então diminua 2 segundos. Conte ou use um cronômetro.

written by pvalyk on 2011-11-08 #gear #tutorials #arte #tipster #noite #dicas-e-truques #fogos-de-artificio #fotografando #exposicao-longa
translated by gmartinez

More Interesting Articles