Faça seu próprio Flip Book com os vídeos da LomoKino

O que acha de dar vida aos seus fantásticos filmes da LomoKino? Leia este guia e aprenda como fazer o seu próprio “flip book” (ou cinema de bolso, como preferir).

É ótimo assistir aos seus filmes da LomoKino no LomoKinoScope ou em um programa de edição, mas criar o seu próprio Flip Book é outra forma fantástica e muito fácil de assistir ao seu filme analógico. Siga os passos a seguir!

(1) Depois de filmar e revelar o seu rolo de filme, escaneie os negativos usando pelo menos 1200 dpi

(2) Recorte todos os quadros para que fiquem do mesmo tamanho

(3) Imprima as fotos – Peça ao técnico do laboratório para imprimir ‘sem redimensionar’ (isto é muito importante)

(4) Junte todos os quadros, na ordem certa, usando fita adesiva, elástico, ou aqueles parafusos vendidos em papelaria (conhecidos como ‘bailarina’ em alguns lugares) – Seja criativo!

(5) Divirta-se folheando seu próprio flip book!

Atenção: Ignore os passos (1) e (2) se você quiser que o seu laboratório revele, escaneie e imprima as fotos do seu filme – se você for escanear o filme no laboratório, lembre de informar sobre o formato especial da LomoKino , dizendo que haverão 4 fotos para cada quadro regular de um filme 35mm.

O primeiro Flip Book de LomoKino!

A LomoKino é uma filmadora da Lomography que faz filmes criativos e espetaculares em qualquer tipo de filme 35mm. Visite o Microsite, assista a alguns filmes em Movies e comece hoje mesmo sua jornada no cinema analógico!

written by tomas_bates on 2011-11-07 #gear #tutorials #analogue #creative #tipster #lomo #lomography #lomokino #flip-book #lomokino-flip-book #how-to-make
translated by monamarques

More Interesting Articles