Invólucro de Filmes para Cameras Russas Antigas

Ser um Lomografo não é assim tão fácil, especialmente quando a natureza não te apoia. A sétima regra da lomografia é “Seja rápido”. Bem, quando se usa uma máquina russa é um bocado difícil fotografar o que quer que seja, onde quer que seja, quando já não temos mais exposições livres no filme. Por isso temos que mudar de filme, mas isso demora um bocado.

No inicio, as câmeras russas eram construídas sem um carretel integrado e por isso tinham de usar carretéis de outros filmes, como por exemplo na atual Holga 120

Tive então uma ideia rápida e adequada para mudar os filmes de forma simples e continuar a fotografar. Isto envolve fazer e armazenar o teu filme, já colado a um carretel, num invólucro especialmente feito para isso.
Coisas que precisa:

  • 1 x filme não exposto
  • 1 x invólucro vazio
  • 1 x carretel vazio
  • Canivete ou Tesoura
  • Fita Cola

Corte o início do filme, de forma a caber no meio do carretel vazio, coloque-o dentro do invólucro e certifique-se que este vai enrolar uniformemente, cole a parte de trás do filme sem que a fita tape os buracos das rodas dentadas.

Pegue no invólucro vazio e corte uma linha de alto a baixo. Depois insira o filme com o carretel do lado de fora. Agora você já pode usá-lo sempre que precisar!

Geralmente faço isto na noite antes de ir fotografar e faço uns 2 ou 3. Para armazenar este tipo de filme convém utilizar um saco impermeável, mas isso é outra história.

Acho que esta dica não é para todos os Lomógrafos, mas espero que alguém a ache útil!

qb. A Holga CFN 120 é um icon de médio formato conhecida pelas imagens de boa qualidade. Agora vem com um flash embutido que banha as suas fotos em luz amarela, vermelha, azul ou branca. Se o aspecto enevoado e vinhetado da Holga não é suficiente para ti, experimenta a Diana F+ para fotos mais suaves e sonhadoras.

written by pvalyk on 2011-11-07 #gear #tutorials #camera #tipster #manual #caixa #diva #filme #velho #russa #rolo #recipiente #involucro
translated by luisfernandes

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles