Fotos Panorâmicas Sem uma Câmera Panorâmica

É isso aí, você me escutou. Tentar exposições diferentes me fez pensar o que mais eu poderia fazer com a minha câmera. Foi então que eu descobri fotografias panorâmicas e como eu posso alcançar tal efeito. Este método já está por aí há muito tempo e muitos fotógrafos profissionais têm usado e falado sobre isso.

Faça uma série de fotografias em sequência com a intenção de imprimí-las em um panorama de painéis múltiplos. Você pode usar ou não um tripé para isso, mas saiba que os resultados serão muito diferentes, dependendo da sua escolha. Certifique-se de que a exposição é a mesma através de todas as imagens da série que você pretende imprimir junto.

Aqui estão algumas amostras:

Tudo que você precisa (é amor):
• Qualquer câmera
• Tripé
• Inspiração e tempo

A configuração é bem simples e usar um tripé é apenas uma sugestão. Use os mesmos tempos de exposição e configurações para todas as fotos e, se você estiver usando um tripé, certifique-se de que você irá capturar todos os detalhes do seu assunto de modo a fazer um panorama apropriado (ou não, pense como um lomógrafo). O que eu fiz foi marcar o ponto com um giz embaixo do meu tripé.

Comece da esquerda para a direita.

Se a sua câmera é uma Holga ou uma Diana, você pode avançar o filme manualmente de maneira que você tenha um único quadro panorâmico. Da esquerda para a direita, dispare o primeiro quadro, fire à esquerda, avance o filme e não use o visor da janela traseira, conte o número de “cliques” de maneira que você tenha 18-20 “cliques”, e assim sucessivamente. (Isto é importante!)

Após escanear o filme, você pode mesclar as fotos usando o Photoshop ou qualquer programa que você tenha. OU você pode simplesmente deixar do jeito que está. Você pode mesclar quantos quadros desejar.

Divirta-se com esta dica!

written by pvalyk on 2011-10-31 #gear #tutorials #arte #panorama #photo #tipster #xpro #dica #paisagem #photoshop #costura #panoramica #tripe #mesclar
translated by tqueiroz

More Interesting Articles