Fotos Panorâmicas Sem uma Câmera Panorâmica

É isso aí, você me escutou. Tentar exposições diferentes me fez pensar o que mais eu poderia fazer com a minha câmera. Foi então que eu descobri fotografias panorâmicas e como eu posso alcançar tal efeito. Este método já está por aí há muito tempo e muitos fotógrafos profissionais têm usado e falado sobre isso.

Faça uma série de fotografias em sequência com a intenção de imprimí-las em um panorama de painéis múltiplos. Você pode usar ou não um tripé para isso, mas saiba que os resultados serão muito diferentes, dependendo da sua escolha. Certifique-se de que a exposição é a mesma através de todas as imagens da série que você pretende imprimir junto.

Aqui estão algumas amostras:

Tudo que você precisa (é amor):
• Qualquer câmera
• Tripé
• Inspiração e tempo

A configuração é bem simples e usar um tripé é apenas uma sugestão. Use os mesmos tempos de exposição e configurações para todas as fotos e, se você estiver usando um tripé, certifique-se de que você irá capturar todos os detalhes do seu assunto de modo a fazer um panorama apropriado (ou não, pense como um lomógrafo). O que eu fiz foi marcar o ponto com um giz embaixo do meu tripé.

Comece da esquerda para a direita.

Se a sua câmera é uma Holga ou uma Diana, você pode avançar o filme manualmente de maneira que você tenha um único quadro panorâmico. Da esquerda para a direita, dispare o primeiro quadro, fire à esquerda, avance o filme e não use o visor da janela traseira, conte o número de “cliques” de maneira que você tenha 18-20 “cliques”, e assim sucessivamente. (Isto é importante!)

Após escanear o filme, você pode mesclar as fotos usando o Photoshop ou qualquer programa que você tenha. OU você pode simplesmente deixar do jeito que está. Você pode mesclar quantos quadros desejar.

Divirta-se com esta dica!

written by pvalyk on 2011-10-31 #gear #tutorials #arte #panorama #photo #tipster #xpro #dica #paisagem #photoshop #costura #panoramica #tripe #mesclar
translated by tqueiroz

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles