Review: Fuji Velvia 100F

Sob as condições corretas, este filme slide é certamente uma maravilhosa loucura para tentar com processamento cruzado!

Lembro de ter visto uma lomografia neste site há algum tempo – foi tirada com uma câmera que eu não lembro bem, mas o filme utilizado foi Fuji Velvia 100F. A imagem me capturou até agora; mostrava uma incrível tonalidade vermelho-arroxeada, com constraste intenso e brilho magnífico. Uma foto que deixaria qualquer um orgulhoso, era a Foto do Dia.

Quando finalmente consegui por minhas mãos em um Velvia pela primeira vez, não quis usá-lo até a viagem para Macau. Ainda bem que o tempo esteve ensolarado e claro, e eu esperei que minhas fotos ficassem boas.

Os resultados foram impressionantes, com uma mistura de emoções jogadas sobre eles. As cenas externas estavam quase perfeitas, com os tons vermelho-arroxeados esperados nas imagens. Nas cenas na sombra ou em ambientes internos, entretanto, o vermelho tende a ser exagerado, às vezes poderoso demais para ser conduzido. Acho que este filme realmente funciona melhor em ambientes externos claros em que a luz natural é suficiente.

Posso ver esse filme como a escolha perfeita se você for passar o dia ao ar livre em trilhas ou fotografando paisagens; de qualquer forma as fotos serão surpreendentes.

written by shuttersentinel17 on 2011-12-15 #gear #slide #35mm #review #100f #lomo #fuji-velvia-100f #fuji #velvia #vermelho #macao #lomografia #vivido #intenso #review-de-usuario #roxo #morno
translated by _rebecca

More Interesting Articles