Faça o seu próprio filtro colorido e suporte de splitzer para a sua amada LCA e LC-W.

Faça você mesmo um filtro colorido e suporte de splitzer útil e barato para a sua LCA / LC-W. Uma maneira simples e fácil de criar um splitzer e filtro colorido improvisados fazendo o uso de materiais reciclados, como embalagens de papelão.

Eu estava pensando em como fazer um suporte em que eu pudesse colocar o meu filtro colorido e suporte de splitzer feitos por mim sem tem que colar sempre aquelas fitas grudentas na minha amada LC-W. Finalmente eu tive uma ideia durante o meu banho (haha, eu tenho uma mente mais fresca durante o banho).

Bom, você precisa dos seguintes itens:

1. Lápis
2. Tesoura / estilete
3. Régua
4. Fita
5. Prendedor de papel que tem em algumas pastas (veja na foto)
6. Papel duro / caixas
7. Filme novo

Primeiro, você tem que tirar as 2 peças móveis do prendedor de papel. Corte um retângulo no papel duro (eu reciclei e decidi usar uma embalagem de papelão). Coloque as 2 partes móveis (como mostrado na foto), tenha certeza que terá espaço entre eles. Grude isso na frente da sua LC-W / LCA.

Depois, corte a caixa de papel no formato mostrado na foto. Desculpe, eu não sei muito como chamar esse formato, eu simplesmente chamo de formato de TV, já que tem um buraco quadrado no meio e 2 “pernas” na parte de baixo. Dessa vez eu quero fazer um filtro laranja, então eu estou utilizando aquele filme novo. Corte um pedaço do filme e grude ele no papel duro (formato de TV) só agora. O produto pronto deve parecer com a imagem mostrada nas fotos.

Agora você terminou de fazer o filtro laranja e está pronto para colocar no suporte da tampa. Agora você está pronto para tirar foto e se você não quer o filtro, pode tirar a qualquer hora do suporte da tampa. Ele pode ser usado novamente, sem ter que utilizar uma fita grudenta para prendê-lo na frente da sua lente.

Você também pode usar o mesmo formato do papel duro e fazer seu próprio splitzer. Para fazer isso, você deve cortar uma linha no meio do quadrado para fazer algo tipo uma janela. Colora de preto. Coloque no suporte da tampa. Abra um lado da janela para tirar foto, aperte o botão MX, feche a janela e abra o outro lado para tirar outra foto e você terá uma boa dupla exposição.

Essa é uma dica que eu gostaria de dividir com todos os Lomógrafos. Espero que tenha ajudado vocês.

A Lomo LC-A+ é conhecida mundialmente pelas suas qualidades incríveis: exposição automática, alcance do ISO extendido, capacidade de múltipla e longa exposição. Tenha a sua Lomo LC-A+ agora!

A Lomo LC-Wide boasts se orgulha de apresentar a nova lente 17mm Minigon Ultra Grande Angular. Esse sonho de câmera de 35mm é a companhia perfeita para as suas expedições fotográficas. Ela produz fragmentos de cor chamativos com saturação incrível e contrastes com a versatilidade de 3 diferentes formatos. Se abra para uma nova experiência fotográfica com a LC-Wide, disponível na nossa Loja.

written by jochan on 2011-10-21 #gear #tutorials #splitzer #tipster #lca #filtro #faca-voce-mesmo #dicas-e-truques #rato-de-laboratorio #camera #dica-rapida #lc-w
translated by tatirc

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles