Redscale o seu Kodak BW400CN!

Pode até parecer uma ideia esquisita, fazer um redscale com um filme preto e branco (não é sensível a cor de qualquer forma), mas leia para aprender o porque disso ser algo que você deve definitivamente tentar.

Créditos: cornborn

O Kodak BW400CN não é um filme normal de revelação por processo C-41. Sua parte de trás é de um tom laranja/marrom, portanto diferente dos filmes preto e branco tradicionais.
Minha ideia era expor o filme através sua parte de trás, usando como um filtro vermelho ou laranja. Para ser capaz de fazer isso, eu inverti o filme como qualquer outro redscale feito em casa. Se você nunca fez isso, aqui está um dica excelente sobre como transformar o seu filme comum em um filme redscale.

Obviamente, até quando usado como redscale, Kodak BW400CN apenas aparecerá sobras de cinza. Como com qualquer filtro laranja ou vermelho na fotografia branco e preto, o beneficio é um contraste maior, especialmente fotografando céus. Aqui estão alguns dos resultados que consegui:

Créditos: cornborn

Por favor, note que essa dica não funcionará em filmes preto e branco tradicionais! Você precisará de um filme com a parte de trás avermelhada/ marrom. Lembrando também que todo filme redscale precisa de mais luz que o indicado. Recomendo fotografar o verso do filme Kodak BW400CN em ISO 100-200.

written by cornborn on 2011-10-21 #gear #tutorials #redscale #tipster #kodak #experimento #dica #filme #feito-em-casa
translated by caioart

More Interesting Articles