Lições de mestres da fotografia

2

Nada melhor que aprender com bons professores, então é hora de lembrarmos dos mentores que moldaram o mundo da fotografia como a conhecemos, e as lições que foram moldando essas pessoas através dos anos.

Créditos: orangebird

Apesar de gostarmos de uns e odiarmos alguns outros, não podemos negar que os professores desempenharam um papel importante em nossas vidas. Eles nos dizem sobre o mundo e nos ensinam habilidades que carregamos por toda a vida.

Mas, como ouvimos de pessoas sábias o tempo todo, o aprendizado não inicia ou termina na escola. Ao longo de nossas vidas, nos deparamos com muitas coisas diferentes que nos intriga e nos interessam, entre elas a fotografia é claro!

Novatos, amadores avançados ou profissionais estabelecidos, todos nós estamos com fome e sede para qualquer coisa e tudo o que podemos aprender para melhorar o nosso ofício. Então, vamos ver alguns mestres da fotografia e ouvir o que eles têm a dizer a todos os aspirantes a fotógrafos.

“Celeiro e Nuvens”, por Minor White. Foto via Masters of Photography

“Uma fotografia não algo simplesmente para ‘ver’, mas para “enxergar além”.

- Minor White

“Behind the Gare St. Lazare”, de Henri Cartier-Bresson. Foto via Momat

“Pense na foto antes e depois, nunca durante. O segredo é levar o seu tempo. Você não deve ir muito rápido. O assunto deve esquecer de você. Em seguida, no entanto, você deve ser muito rápido.”

- Henri Cartier-Bresson

“A Mãe Migrante” por Dorothea Lange. Foto via Wikipedia

“A pessoa deve realmente usar a câmera como se amanhã você fosse perder a visão.”

“Escolha um tema e trabalhe-o até a exaustão … o assunto deve ser algo que você realmente ama verdadeiramente ou odeia”.

- Dorothea Lange

“O Tetons e o rio Snake” por Ansel Adams. Foto via Wikipedia

“Uma fotografia grandiosa é aquela que expressa plenamente aquilo que se sente, no sentido mais profundo, sobre o que está sendo fotografado.”

- Ansel Adams

“Sailor beijando menina em Times Square”, de Alfred Eisenstaedt. Foto via Acepilots.com

“Uma vez que o amador faz uma abordagem ingênua e humilde a vontade de aprender desaparece, o espírito criativo da fotografia boa morre com ele. Todo profissional deve permanecer sempre em seu coração como um eterno amador.”

- Alfred Eisenstaedt
E algumas lições notáveis ​​dos fotógrafos da lendária agência Magnum:

Foto por Abbas via Asia Tatler

“Obter um bom par de sapatos e … se apaixonar.”

- Abbas

Foto por Alex Webb via Eric Kim Photography.com

“Fotografe porque você ama fazer isso, porque você absolutamente tem que fazer isso, porque a recompensa maior vai ser o processo de fazer. As outras ditas recompensas – como Remuneração, reconhecimento financeiro – vêm a tão poucos e são tão fugazes … Veja a fotografia como uma paixão, e não uma carreira. "

- Alex Webb

Foto por Bruce Gilden via Eric Kim Photography.com

“Meu conselho: ’Fotografe quem você é!”

- Bruce Gilden

Foto por Christopher Anderson via Eric Kim Photography.com

“Faça as fotos que você se sente obrigado a fazer e, talvez, isso o levará a uma carreira. Mas se você tentar fazer a carreira em primeiro lugar, você só vai fazer fotos de merda que você não gosta.”

- Christopher Anderson

Foto por Eli Reed via Eric Kim Photography.com

“Perda o ego e deixe a fotografia encontrá-lo. Observe a vida como um rio em movimento ao seu redor e perceba que as imagens que você faz podem se tornar parte da história coletiva da época que você está vivendo!”

- Eli Reed

Fontes e leituras adicionais:
35 Magnum Photographers give their advice to aspiring photographers -- Eric Kim Photography.com
Dorothea Lange -- Brainy Quote
Alfred Eisenstaedt -- Brainy Quote
Ansel Adams -- Brainy Quote
Minor White -- DPTips
Photography -- About.com

written by plasticpopsicle on 2011-12-15 #lifestyle #photographers #lomography #advice #lessons #analogue-lifestyle #magnum #masters #henri-cartier-bresson #dorothea-lange #teachers-day #alfred-eisenstaedt #ansel-adams

The Lomogon 2.5/32 Art Lens lets you widen your world – yet it isn’t any wide-angle lens. Designed to electrify escapades great and small, it’s your ticket to the definitive Lomography aesthetic. Sweet saturation, high contrast, cutting-edge optical quality, unique bokeh, super-speedy aperture mechanism – the Lomogon is the ultimate Lomo eye on the world. Head over to Kickstarter now to discover everything you need to know about our latest invention, and save up to 40% on its final retail price with our amazing Kickstarter specials!

2 Comments

  1. fabianohivio
    fabianohivio ·

    GENIAL GENIAL GENIAL!

  2. bianca-carvalho
    bianca-carvalho ·

    Muito bom!

More Interesting Articles