Lições de mestres da fotografia

2

Nada melhor que aprender com bons professores, então é hora de lembrarmos dos mentores que moldaram o mundo da fotografia como a conhecemos, e as lições que foram moldando essas pessoas através dos anos.

Créditos: orangebird

Apesar de gostarmos de uns e odiarmos alguns outros, não podemos negar que os professores desempenharam um papel importante em nossas vidas. Eles nos dizem sobre o mundo e nos ensinam habilidades que carregamos por toda a vida.

Mas, como ouvimos de pessoas sábias o tempo todo, o aprendizado não inicia ou termina na escola. Ao longo de nossas vidas, nos deparamos com muitas coisas diferentes que nos intriga e nos interessam, entre elas a fotografia é claro!

Novatos, amadores avançados ou profissionais estabelecidos, todos nós estamos com fome e sede para qualquer coisa e tudo o que podemos aprender para melhorar o nosso ofício. Então, vamos ver alguns mestres da fotografia e ouvir o que eles têm a dizer a todos os aspirantes a fotógrafos.

“Celeiro e Nuvens”, por Minor White. Foto via Masters of Photography

“Uma fotografia não algo simplesmente para ‘ver’, mas para “enxergar além”.

- Minor White

“Behind the Gare St. Lazare”, de Henri Cartier-Bresson. Foto via Momat

“Pense na foto antes e depois, nunca durante. O segredo é levar o seu tempo. Você não deve ir muito rápido. O assunto deve esquecer de você. Em seguida, no entanto, você deve ser muito rápido.”

- Henri Cartier-Bresson

“A Mãe Migrante” por Dorothea Lange. Foto via Wikipedia

“A pessoa deve realmente usar a câmera como se amanhã você fosse perder a visão.”

“Escolha um tema e trabalhe-o até a exaustão … o assunto deve ser algo que você realmente ama verdadeiramente ou odeia”.

- Dorothea Lange

“O Tetons e o rio Snake” por Ansel Adams. Foto via Wikipedia

“Uma fotografia grandiosa é aquela que expressa plenamente aquilo que se sente, no sentido mais profundo, sobre o que está sendo fotografado.”

- Ansel Adams

“Sailor beijando menina em Times Square”, de Alfred Eisenstaedt. Foto via Acepilots.com

“Uma vez que o amador faz uma abordagem ingênua e humilde a vontade de aprender desaparece, o espírito criativo da fotografia boa morre com ele. Todo profissional deve permanecer sempre em seu coração como um eterno amador.”

- Alfred Eisenstaedt
E algumas lições notáveis ​​dos fotógrafos da lendária agência Magnum:

Foto por Abbas via Asia Tatler

“Obter um bom par de sapatos e … se apaixonar.”

- Abbas

Foto por Alex Webb via Eric Kim Photography.com

“Fotografe porque você ama fazer isso, porque você absolutamente tem que fazer isso, porque a recompensa maior vai ser o processo de fazer. As outras ditas recompensas – como Remuneração, reconhecimento financeiro – vêm a tão poucos e são tão fugazes … Veja a fotografia como uma paixão, e não uma carreira. "

- Alex Webb

Foto por Bruce Gilden via Eric Kim Photography.com

“Meu conselho: ’Fotografe quem você é!”

- Bruce Gilden

Foto por Christopher Anderson via Eric Kim Photography.com

“Faça as fotos que você se sente obrigado a fazer e, talvez, isso o levará a uma carreira. Mas se você tentar fazer a carreira em primeiro lugar, você só vai fazer fotos de merda que você não gosta.”

- Christopher Anderson

Foto por Eli Reed via Eric Kim Photography.com

“Perda o ego e deixe a fotografia encontrá-lo. Observe a vida como um rio em movimento ao seu redor e perceba que as imagens que você faz podem se tornar parte da história coletiva da época que você está vivendo!”

- Eli Reed

Fontes e leituras adicionais:
35 Magnum Photographers give their advice to aspiring photographers -- Eric Kim Photography.com
Dorothea Lange -- Brainy Quote
Alfred Eisenstaedt -- Brainy Quote
Ansel Adams -- Brainy Quote
Minor White -- DPTips
Photography -- About.com

written by plasticpopsicle on 2011-12-15 #lifestyle #photographers #lomography #advice #lessons #analogue-lifestyle #magnum #masters #henri-cartier-bresson #dorothea-lange #teachers-day #alfred-eisenstaedt #ansel-adams
translated by romullolima

2 Comments

  1. fabianohivio
    fabianohivio ·

    GENIAL GENIAL GENIAL!

  2. bianca-carvalho
    bianca-carvalho ·

    Muito bom!

More Interesting Articles