Chá com bolhinhas: um saboroso chá de Taiwan ao estilo parisiense

Dependendo do que quisermos experimentar, Paris tem sempre algo novo, mudando a cor, fragrância ou sabor. O Chá com bolhinhas é uma pérola de sabor (às vezes também com pérolas no interior). É a combinação do estilo parisiense, andar pelas ruas e beber esta bebida, que tornam esta uma experiência incrível.

Paris é o lugar perfeito para descobrir sabores diferentes e através da nossa “boca”, viajar por todo o mundo. Preparado para uma viagem a Taiwan através da “degustação” de alguns chás de bolhinhas?

O chá de bolhinhas consiste em chá de leite e outros chás semelhantes e sumos com origem nas lojas de chá em Taichung, em Taiwan. As receitas podem variar, mas a maioria dos chás de bolhinhas contém uma base de chá misturada com frutas (ou xarope de frutas) e/ou leite. Uma das categorias mais famosas de chás de bolhinhas (na verdade, o nosso favorito, hmm, hmm) é o “chá de leite pérola” (também conhecido como “chá com leite boba”), que contém bolinhas pequenas que parecem de borracha e sāo feitas de amido de tapioca.

Mas e em Paris, onde se pode comprar estes chás de bolhinhas? É possível encontrar lojas por toda a cidade, como no bairro japonês (metro Pyramides, Opéra e Quatre Septembre), na Chinatown no arrondissement 13eme (metro de Place de Italie, Tolbiac), e em Belleville (metro Belleville) .

Aqui ficam alguns endereços:
ZenZoo: 13 rue Chabanais, 75002 Paris
ZenZoo Prunier: 41 rue Coquillière, 75001 Paris
Pâtisserie Saisons: 65 avenue d’Ivry, 75013 Paris
Bubble House: 45 rue de Choisy, 75013 Paris
Bubble House: 36 rue Mouffetard, 75005 Paris

O problema vai ser qual escolher.
Quente ou frio, com ou sem leite, com chá verde ou chá preto e que sabor de frutas (manga maracujá, limão, melão, framboesa, maçã … há tantos sabores que vai ser difícil decidir!).

O nosso favorito é frio, sem leite, com chá verde e limão e muita tapioca. ;)

written by redtulip on 2011-10-17 #places #chinatown #taiwan #location #tapioca #paris #redtulip #sabor-local #cha-com-bolhinhas
translated by redtulip

More Interesting Articles