Pompidou: Arte Moderna em Paris

O “Centre Pompidou” localizado no coração de Paris, permite aos seus visitantes uma imersão no mundo da arte moderna. A mistura entre a experiência interior dada pelo excelente trabalho artistico exibido e o belo exterior composto pelo edifício do Pompidou e arredores torna esta a localização perfeita para ser descoberta.

O “Centre Georges Pompidou” (Centro Pompidou em Português) é definitivamente um dos museus a visitar em Paris. O seu nome deriva do presidente francês Georges Pompidou (1969-1974), que foi quem decidiu a sua construção. O edifício é bastante moderno e extremamente colorido e de facto, o seu estilo único, é amado ou odiado pelos parisienses.

Localizado no Marais (4ème arrondissement), é possível chegar aqui de transportes públicos ou encontrar o caminho de metro em direcção a Rambuteau ou Hôtel de Ville ou Châtelet ou pelo RER para Châtelet – Les Halles.

O museu exibe uma exposição permanente (que muda aproximadamente a cada ano) e diversas exposições temporárias (durante todo o ano) focadas num artista ou um tema específico. Nos últimos três anos, o Pompidou concedeu aos seus visitantes a oportunidade de entrar no mundo de artistas incríveis como Calder, Kandinsky, Lucian Freud, Soulages, e Mondrian (… eu fui, vi estas exposições, e até tenho uma caneca para provar).

Para ter acesso às exposições, os visitantes tem que viajar através do que parece ser um túnel de vidro, e daqui podem deliciar-se com uma vista de Paris espectacular.

A minha última visita ao Pompidou foi para ver a exposição PARIS-DELHI-Bombaim, e esta levou-me numa viagem pela Índia.

Fora do Pompidou há também uma zona espetacular a desfrutar e explorar. Mesmo em frente do museu, na Praça Georges Pompidou, é possível entretermos-nos com artistas de rua. Em torno deles facilmente se forma um campo de asteróides de visitantes curiosos.

Perto do Pompidou, na Praça Stravinsky, encontra-se a “Fontaine des automates”, que apresenta dezesseis esculturas que se movem e pulverizam água e foram concebidas por Jean Tinguely e Niki de Saint-Phalle, que se basearam nos temas e obras do compositor Igor Stravinsky.

Esta praça é também o local perfeito para uma pausa, sendo possível sentarmos-nos no exterior perto da fonte ou num dos vários cafés ou restaurantes ao redor. Aqui, olhando ligeiramente para cima, vemos uma pintura surpreendente num dos prédios.

Shhhh … não contem a ninguém … Eu tenho uma flecha no meu olho.

A área do Pompidou exibida no presente artigo foi capturada com a La Sardina, a DianaF+ e a Sprocket Rocket.

A Diana F + é uma nova versão da câmara de culto dos clássicos anos 60 . Famosa pelas suas imagens de sonho e com um foco suave, a Diana F + tem agora características adicionais, tais como as capacidades panorama ou pinhole. Disponível na nossa Loja Online.

Preparem-se para navegar em alto mar com a nossa nova La Sardina coleção! Estas câmeras de 35mm estão equipadas com uma lente grande-angular espectacular, com a capacidade de múltipla exposição – tudo que se possa precisar para aventuras repletas de diversão e emoção. Para obter a tua própria câmera La Sardina!

A Rocket Sprocket é a primeira câmera grande-angular dedicada inteiramente ao sprockets. O duplo set de botões para avançar ou rebobinar o filme facilita tirar várias exposições, não havendo limite para a criatividade analógica com esta maravilha panorâmica. Veja a Sprocket Rocket na nossa loja.

written by redtulip on 2011-10-17 #places #location #paris #museu #pompidou #marais #redtulip #arte-moderna #arte-e-cultura
translated by redtulip

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles