Cordoba em dia de jogo do Brasil

Nunca tinha imaginado visitar Córdoba em um jogo do Brasil e muito menos em um jogo contra o Paraguay pela copa América.

Depois de não ter acesso da Bolívia para o deserto de Atacama no Chile, tive que passar por Salta e Córdoba para poder chegar a Buenos Aires e bem no dia do jogo do Brasil pela Copa América 2011 contra o Paraguai. Era um jogo da chave eliminatória, o segundo do Brasil no campeonato e ficamos no 2 × 2. Mas a diversão com certeza foi garantida, com o empate, os paraguaios vibravam como se tivessem levado a vitória do jogo.

O mais inusitado, é que cheguei na cidade de Córdoba em uma manhã fria de inverno, deixei minha mala no albergue e fui visitar a praça central da cidade que ficava logo a duas ruas de onde estava, na avenida Colón, uma importante avenida de lá.

Logo depois do café da manhã com a tradicional meia luna, uma espécie de croissant doce, o centro e a praça central já estavam com uma super movimentação para o jogo de logo mais, as 16h da tarde. Dia cívico e feriado nacional. Tudo era motivo de comemoração e a grande espectativa na rua para esse dia era grande, tanto para ‘inchas’ brasileiros como para os vizinhos paraguaios “Inchas” que é como eles chamam os torcedores.

No estádio, muitas famílias de brasileiros estavam ali torcendo e até a musa da copa do mundo, Larissa Riquelme, esteve presente nas tribunas. Neymar, Ganso e Pato não jogaram nada, mas mesmo assim valeu a ida para o futebol. Não é todo dia que trazemos a vitória para casa. E por incrível que pareça, naquela tarde amarga para o nosso futebol, o que chamava mais atenção não era a nossa seleção e sim o espetáculo apresentado pelas duas torcidas .

written by romullolima on 2011-10-12 #places #brasil #location #day-out #cordoba #urban-adventures #futebol #copa-america #partido #select-type-of-location #independencia #jogo #playsoccer #10-de-julho

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles