This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

DIca rápida para não se perder com filmes virgens e filmes já batidos

Se você está fotografando como louco e tem vários filmes virgens e filmes batidos misturados e ainda por cima mantem várias câmeras carregadas com filmes ao mesmo tempo é sempre bom ter um pouco de disciplina e organização.

Eu sempre carrego comigo vários rolos novos na bolsa da câmera para nunca faltar na hora de fotografar. Como tiro os filmes do potinho pra ganhar espaço, aquela pontona solta acaba soltando mais ainda e perco centímetros preciosos de filme. Para evitar isso eu dobro a ponta do filme e enrolo ele de volta até enganchar no rolinho e ficar bem firme. Isso serve também pra diferenciar um rolo novo dos rolos batidos (com a ponta do filme pra dentro).

Outra ideia pra ajudar a diferenciar os rolos e de quebra manter uma certa organização é assim que o filme sair da máquina você escrever o assunto básico do filme + o nome da câmera, com uma caneta pra retroprojetor. Você pode também escrever se é pra xpro, se bateu o filme com o iso diferente ou até se é redscale. Se quiser ser mais organizativo, coloque a data em que foi terminado, ajuda a organizar a ordem de revelação dos filmes se você tem muitos ao mesmo tempo, como eu tenho a mania.

E como organizar várias câmeras carregadas com diferentes filmes? Eu tenho a mania de estar sempre com 3 ou 4 câmeras com filme e assim elas ficam por um bom tempo até conseguir terminar todos. Já se foi o tempo que conseguia terminar 4 ou 5 filmes por semana, né? Simplesmente cole uma fita crepe na tampa traseira para escrever o nome do filme. Assim você sempre sabe o que tem dentro da sua câmera.

Se você se organizar assim vai longe no mundo da fotografia analógica!

written by dux_x

No comments yet, be the first

Read this article in another language

This is the original article written in: Português. It is also available in: Italiano, Français, Spanish & English.