Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Flash Psicodélico!

Quando eu entrei no mundo da Lomografia, eu comprei uma Holga 135BC e claro, naturalmente pensei em comprar um Flash da marca Holga. No entanto, eu descobri logo cedo que esse flash tem algumas limitações e incoveniências. Felizmente, a Lomography Asia tinha a solução perfeita

Meu principal problema com o Flash da Holga é que ele é muito alto, e tem apenas 4 cores (de gel) que são fixos à câmera. Ou seja, não é muito fácil fazer fotos com outras cores que não sejam as disponíveis ali.

Eu "descobri"a solução do meu problema quando fiquei olhando o site da Loja Online da Lomography Asia: a Colorsplash Flash. Parecia ser tudo o que eu precisava: pequena, discreta, é facilmente encaixada e tem vários géis para serem trocados. Imediatamente eu pedi a Colorsplash Flash e esperei ansiosamente pela sua chegada.

Depois de tê-la usado em diversas câmeras lomográficas, a Colorsplash não me desapontou. É leve, e posso carregá-la para todos os lugares. O fato de ser pequena ajuda quando uso alguma câmera analógica onde a sapata de encaixe do flash fica em cima do visor, não parece tão estranha. Ela vem com mais do que o bastante cores de gel para usar, criando diversos cenários para minhas fotos. Eu posso inclusive usar dois geís ao mesmo tempo, criando efeitos psicodélicos adicionais. Eu a usei na Holga 135BC, FIsheye 2, LCA+, LCA, Smena Symbol, Sprocket Rocket sem qualquer problema.

Se eu fosse ser um pouco mais perfeccionista e exigente sobre o flash, eu desejaria que ela fosse um pouco mais forte. No entanto, eu posso entender que deve ser difícil alcançar isso com apenas um pilha AA como base para esse flash. Se eu precisasse de um flash mais forte, eu recomendaria o Diana Flash. :)

written by coolsigg and translated by earlybird09

No comments yet, be the first

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English. It is also available in: Português, Deutsch & Português.