Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Kodak Portra 160VC - um filme elegante

Todos nós lomógrafos adoramos um filme slide. Mas, as vezes, esquecemos que existem outros tipos de filmes. Eles são os "negativos", e um deles é o Portra 160VC. Um ótimo filme que merece um review.

Um dos primeiros filmes que comprei para a minha Diana F+ foi o Kodak Portra 160VC. Era um dos mais baratos no laboratório mais próximo da minha casa, então decidi dar uma chance a ele. Meus primeros rolos não saíram assim tão bons a ponto de eu dizer: sim, esse filme vale a pena. Mas o tempo foi passando, e eu fui melhorando as fotos da minha Diana F+. EAs vezes eu ainda uso o 160VC e me sinto super feliz. O 160VC é um filme que lhe proporciona várias cores. É bom para usar em dias ensolarados ou a noite com flash, mas também garante ótimos resultados em dias nublados.

A Diana F+ foi a minha primeira câmera lomo, mas eu depois de um tempo eu comecei a procurar por outras. :) Eu comprei então uma Lubitel 166B usada no eBay. Novamente, eu precisava de um 120mm para a minha camêra. e novamente eu decidi usar o Kodak Portra 160VC. Minhas fotos com a Lubitel foram um sucesso. Foi nesse momento que eu percebi como esse filme era bom. Você pode usá-lo em um quarto, com a luz ambiente e suas fotos sairão fanstásticas. As cores são bem fortes e brilhantes. Há poucos grãos, que aparecem mais quando se bate uma foto onde há pouca luz. Então, tudo que eu tenho a dizer é: compre esse filme e experimente ganhar fotos com ótimos contrates e brilhos. Ah, e esse filme adora azuis e vermelhos! ;)

Então vá e compre um rolo desse filme e divirta-se!

written by daforl and translated by earlybird09

No comments yet, be the first

Read this article in another language

The original version of this article is written in: English. It is also available in: Deutsch.