This is your last chance to pre-order your Petzval Lens and get the special aperture plates included for free! With estimated delivery in August (or even sooner), don’t miss out on securing your picture perfect portrait lens!

Have an account? Login | New to Lomography? Register | Lab | Current Site:

Rollei Nightbird (35mm, 800iso) - Suas fotos em vinho

Um filme Redscale específico para se usar em condições de baixa luminosidade. Será que é possível?

Esse filme faz parte da Creative Series que a Rollei lançou a algum tempo atrás, na onda da lomografia. É um filme irmão dos rollei Redbird (redscale comum), Crossbird (cromo próprio para x-pro) e Blackbird (preto-e-branco).

É um filme relativamente fácil de se encontrar nos sites especializados em lomografia e toycams, mas com poucos exemplos de fotos pela internet, mesmo aqui no site da lomography.com não se encontram muitas fotografias feitas com ele.

O principal diferencial desse filme é a promessa dele registrar imagens em condições de baixa luminosidade pois ele é um ISO 800, algo um pouco incomum já que filmes redscale normalmente necessitam de mais luz para uma performance correta.

Bom, como minha “câmera oficial de testes de filmes” , a Canon A-1, estava com um rolo de Kodak Portra 160 no início, e a vontade de testar esse filme era grande, acabei colocando-o na minha clone da Vivitar Ultra Wide and Slim mesmo, uma câmera que necessita de bastante luz normalmente.

Aqui vão as fotos:

Em dia de sol forte o filme se comporta muito bem, com tons laranja e vermelho vibrantes:

Já à sombra os tons ficam um pouco mais apagados mas mantêm o charme:

em um dia bem nublado de chuva e com menos luminosidade as fotos fica cor de vinho! Apesar de perder um pouco os detalhes:

Resumindo, é um filme bem interessante que vale a pena ser usado principalmente se você gosta de redscale e quer algo diferente. Merece mais um teste com outra câmera em que haja mais controle de exposição.

written by gborin

No comments yet, be the first